Política

Ministro da Integração recebe homenagens no Piauí

Antônio de Pádua Andrade foi um dos 40 homenageados na Alepi

Quarta - 28/11/2018 às 14:11



Foto: PAULO PINCEL/PH Wellington Dias coloca a faixa da Grã Cruz no ministro Antônio de Pádua
Wellington Dias coloca a faixa da Grã Cruz no ministro Antônio de Pádua

Atualizada às 15h

O ministro da Integração Nacional, Antônio de Pádua de Deus Andrade, foi um dos homenageados com a Medalha do Centenário do ex-governador Alberto Tavares Silva, durante a sessão solene desta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Piauí, conjunta com a Câmara Municipal de Teresina.

Foram dez homenageados pela Câmara e 30 com pela Assembleia.  O governador Wellington Dias também homenageou o ministro Antonio de Pádua Andrade com a Medalha do Mérito Renascença, no grau Grã Cruz.

O Cerimonial da Assembleia Legislativa  programação da solenidade, que começa com a composição da Mesa, execução dos Hino Nacional e o Hino do Piauí, além da exibição de um vídeo sobre a vida e o legado de Alberto Silva.

Falaram em seguida os familiares (neto e a filha) de Alberto Silva e o vereador Zé Nito (MDB), autor da proposição para realização da sessão em homenagem ao ex-governador, ao lado de Jeová Oliveira (PSDB) e Luiz Lobão (MDB).

O presidente Themístocles Filho saudou os presentes e iniciou a entrega das comendas.  O ex-governador Hugo Napoleão falou em nome dos homenageados pela Câmara e o jornalista Zózimo Tavares, representando os medalhados pela Assembleia Legislativa.

O ministro Antonio de Pádua Andrade faz um rápido pronunciamento, antes de receber a Grã Cruz das mãos do governador Wellington Dias, que discursou encerrando a sessão.   

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: