Política

ELEIÇÕES 2022

Merlong Solano comanda ato político e reforça candidaturas de Wellington e Rafael

Ato reuniu centenas de pessoas em clube da Zona Leste de Teresina

Da Redação

Sábado - 20/08/2022 às 10:34



Foto: Celina Honório As bandeiras do Brasil e do Piauí foram retomadas pela lideranças petistas
As bandeiras do Brasil e do Piauí foram retomadas pela lideranças petistas

O deputado federal Merlong Solano (PT) realizou ato político de lançamento da sua candidatura à reeleição nessa sexta-feira (19) no Atlantic City. O parlamentar reuniu cerca de 5 mil lideranças de Teresina para reforçar a suas bandeiras de campanha e as dos candidatos Rafael Fonteles (PT) ao governo e Wellington Dias (PT) ao Senado.

Merlong, que é professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), destacou que uma das suas grandes prioridades é a educação. “A educação tem sofrido sucessivos cortes no governo Bolsonaro, um sucateamento completo. Tenho combatido esse desmonte e lutado por uma educação pública de qualidade, gratuita. Mas não é só essa a minha bandeira de luta. Vamos continuar trabalhando pela educação, pela saúde, pela segurança, por políticas sociais e pela agricultura familiar, grande geradora de empregos e renda no nosso estado”, disse o petista.

Presente ao evento após cumprir agenda em cinco municípios do Médio Parnaíba, Rafael Fonteles destacou que não poderia deixar de prestigiar o deputado Merlong, um petista histórico, que inclusive já tinha ganhado seu voto em eleições anteriores. “Temos aqui um petista raiz, que está no PT desde a fundação do partido, um amigo do meu pai. Eu já votei em você, Merlong. E destaco a importância da sua reeleição. Não só para engrossar a bancada do presidente Lula na Câmara, mas para trabalhar pela gente, para ajudar a trazer de volta os programas sociais, os recursos para a agricultura familiar”, disse o candidato.

Wellington Dias destacou a postura do deputado na Câmara Federal e ressaltou a coragem de bater de frente com o Centrão e toda a bancada que apoia o presidente Bolsonaro. “Merlong não tem medo, vai lá e faz o que tem que ser feito, diz o que tem que ser dito. E é preparado, foi gestor público diversas vezes, e assim como eu e o Rafael, conhece o Piauí. É esse povo aqui que vai eleger Merlong, vai eleger Wellington e vai eleger Rafael e Lula no primeiro turno”, afirmou Dias.

Wellington, Merlong, Rafael e Décio Solano 

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: