Política

EVENTO

Merlong destina emenda para a agricultura e entrega tratores para 15 municípios

Os 15 tratores são equipados com grade aradora e roçadeira e serão entregues para agricultores

Da redação

Sábado - 24/06/2023 às 09:54



Foto: Divulgação Evento
Evento

O deputado federal Merlong Solano (PT) entregou, em parceria com a Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), quinze tratores equipados com implementos agrícolas a prefeituras, sindicatos e entidades voltadas à agricultura familiar. Os veículos entregues nesta sexta-feira (23) foram comprados com recursos de emenda parlamentar do deputado, que destinou cerca de R$ 3,5 milhões para a aquisição das máquinas.

Merlong defendeu o uso da tecnologia e modernização do trabalho no campo, para ajudar a aumentar e melhorar a produção do pequeno produtor e gerar mais emprego e renda. “Não é só trabalhar na enxada, o campo precisa de tecnologia. E, se bem utilizado, o trator amplia as possibilidades de trabalho e proporciona soluções que importantes para a agricultura familiar”, disse.

Os 15 tratores são equipados com grade aradora, carroceria e roçadeira e serão entregues para agricultores familiares localizados nos municípios de Altos, Bela Vista, Caracol, Caridade do Piauí, Colônia do Gurgueia, Fronteiras, Jaicós, Jardim do Mulato, José de Freitas, Monsenhor Gil, Picos, Pio IX, São Felix, Sebastião Barros e Teresina.

Parceria com a agricultura familiar

Merlong destacou as parcerias com a SAF a fim de melhorar a vida do pequeno produtor rural. “Essa é a segunda entrega de tratores em parceria com a SAF. Já são 32 tratores entregues com recursos de emenda parlamentar do meu mandato. A parceria também resultou na distribuição de 800 mil mudas de caju e já estamos articulando a implantação de viveiros regionais de mudas, que serão aproveitadas na produção da agricultura familiar. Além disso, estamos trabalhando juntos no Programa de Aquisição de Alimentos, para o qual coloquei cerca de R$ 5 milhões”, pontuou o parlamentar.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: