Política

BAIXA NO ESTOQUE

Maternidade pede que mães doem leite humano para bebês prematuros em Teresina

Equipe da maternidade pode ir até a residência de mães que estejam amamentando para colher o leite

Valciãn Calixto

Quinta - 11/06/2020 às 17:21



Foto: Rômulo Piauilino Amamentação
Amamentação

Caiu o estoque de leite humano para bebês prematuros nascidos em Teresina durante a pandemia do novo coronavírus e a Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), através da coordenadora do Banco de Leite Humano (BLH), Vanessa Paz, pede às mães que estão amamentando que doem às crianças internadas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) das maternidades da capital.

Para Vanessa as doações ajudarão a salvar vidas. “A Organização Mundial de Saúde recomenda manter a amamentação, pois todos os estudos científicos e seguros apontam que o vírus não é transmitido pelo leite materno. Sendo assim, as doações também estão permitidas para acontecer, seguindo todos os protocolos e todas as recomendações que estão contidas em portaria Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que regulamenta o funcionamento do Banco de Leite Humano”, reforça. 

Todas as normas técnicas da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano são seguidas criteriosamente.

Levantamento divulgado ontem (10) pela Prefeitura de Teresina aponta que 1.870 bebês nasceram durante pandemia do novo coronavírus

A coordenadora do Banco de Leite reforça que toda a equipe está treinada para ir até a residência das mães para receber esse leite que foi retirado durante o período recomendado pelo Banco de Leite. A linha direta para salvar vidas de bebês recém-nascidos é o 0800 280 2522 ou ainda pelas redes sociais. Instagram: @bancodeleitethe e Facebook: Banco de Leite THE.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: