Política

Eleições 2020

Margareth do Zito, de Água Branca, pede anulação de votos de urna por fraude

pelo menos quatro exigências para a entrega da urna não foram cumpridas

Cintia Lucas

Quarta - 18/11/2020 às 16:53



Foto: Reprodução internet Margareth do Zito
Margareth do Zito

A candidata a prefeita de Água Branca, Sul do Piauí, Margareth do Zito (Republicanos), deve se reunir nesta quinta-feira, 19, com a equipe de advogados eleitorais para saber como deve ser o procedimento para a anulação da urna de número 108. Margareth perdeu a eleição para Júnior Ribeiro (PSD) por oito votos.

Segundo o ex-prefeito de Água Branca e esposo de Margareth, José Luiz Lopes de Souza, o Zito, pelo menos quatro exigências para a entrega da urna não foram cumpridas, duas delas seriam o número de pessoas com deficiência e o boletim que é gerado na urna. “Amanhã vamos nos reunir para saber quais serão as providências”, disse Zito ao Piauí Hoje.  

Não há possibilidade de 2º turno porque o município tem menos de 200 mil habitantes. No Código Eleitoral, o artigo 221 diz que quando há extravio de documento essencial é possível que votação da determinada seção seja anulada. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, Junior Ribeiro teve 6.104 votos e Margareth do Zito 6.096.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: