Política

100 DIAS DO NOVO GOVERNO

Marcelo Castro crítica a pouca articulação de Lula com partidos da base

O senador disse que falta diálogo entre o presidente e os partidos que estão na base

Da Redação

Segunda - 10/04/2023 às 12:39



Foto: Roberto Araújo/ Piauí Hoje Senador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

O senador Marcelo Castro (MDB-PI) participou, na manhã desta segunda-feira (10), da solenidade dos 100 primeiros dias do Governo Rafael Fonteles. O evento ocorreu no Palácio de Karnak, no Centro de Teresina, e reuniu políticos e secretários. Na oportunidade, o senador falou com os jornalistas e avaliou também sobre os primeiros 100 dias do Governo Lula.

Segundo o senador, Lula é comprometido com as coisas da maneira mais correta e mais decente, respeitando a maioria da população. No entanto, Marcelo Castro falou que falta mais ação do governo.

"Falta mais diálogo, mais entendimento, uma conversa mais franca, mais aberta com os partidos que estão na base. Por exemplo, o União Brasil é um partido que tem ministérios importantíssimos, tem três ministérios e a gente ouve dizer que o União Brasil não sabe se vota, não sabe se não vota, que é independente, que algumas matérias... eu tenho quer dizer tá faltando alguma coisa nessa articulação, que as coisas não estão fluindo da maneira que deveriam estar fluindo", criticou Marcelo Castro. 

Marcelo Castro disse ainda que se todas as bancadas federais fossem como a piauiense, Lula não teria nenhum problema em aprovar suas matérias.

 O senador foi questionado sobre o critério de Rafael Fonteles ao dar cargos importantes para deputados estaduais. Marcelo Castro disse isso traz uma certa queixa para alguns, mas não para ele. 

"Eu tô ajudando o governo dele [Rafael Fonteles] e eu quero é que o governo dele funcione bem e traga desenvolvimento do Piauí. Eu não tenho a menor dúvida que vai trazer, então eu vou contribuir na medida das minhas limitações para que o Rafael faça uma excelente governo como eu acho que vai fazer né. Ele fazendo isso aí todos ganham, inclusive os políticos que estão do lado dele", concluiu o senador.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: