Política

OPERAÇÃO COMPENSAÇÃO

Mãe de Ciro quer devolução de dinheiro e jóias apreendidas na casa do senador

A mãe do senador do PP diz que precisa do dinheiro para viajar em julho, mês em que completa 70 anos

Redação

Quinta - 27/06/2019 às 14:10



Foto: Montagem Piauí Hoje Eliane e Silva Nogueira Lima e o filho, senador Ciro Nogueira
Eliane e Silva Nogueira Lima e o filho, senador Ciro Nogueira

A mãe do senador e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, quer a devolução de 9,5 mil dólares, 11,3 mil euros e mais 420 rúpias indianas apreendidas em fevereiro deste ano em sua casa. Eliane, além de mãe, é a primeira suplente do senador piauiense. 

A informação foi publicada em primeira mão, nesta quinta-feira (27), pelo site "O Antagonista", veículo de extrema direita que apoia a Lava Jato e o Governo Bolsonaro.

Segundo a publicação, Eliane e Silva Nogueira Lima pediu ao Supremo que devolva o dinheiro, pois ela pretende viajar no mês de julho para comemorar seus 70 anos de idade.

De acordo com as informações publicadas, o dinheiro foi apreendido durante a Operação Compensação, da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão nos endereços ligados ao senador Ciro Nogueira em Teresina e Brasília. A investigação apura se o PP recebeu R$ 42 milhões da JBS para apoiar a eleição de Dilma Rousseff em 2014.

Polícia Federal apreendeu todo o material que estava dentro de um cofre na casa do senador, na zona Leste de Teresina. Segundo a mãe do senador, o valor de R$ 86 mil (na cotação de ontem), não tem origem ilegal e foi juntado nos últimos anos. 

Fonte: Da redação com informações do Antagonista

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: