Política

MANIFESTAÇÃO

Lula vai a Argentina e deve participar de ato ao lado de Fernández e Cristina Kirchner

O ato em defesa da democracia acontece no próximo dia 10 de dezembro

Da Redação

Segunda - 06/12/2021 às 12:09



Foto: gettyimages lula
lula

Na próxima sexta-feira (10), o ex-presidente Lula vai participar das comemorações em Buenos Aires que marcam o retorno e a consolidação do regime democrático no país.  Um dos convocadores da celebração é o deputado Máximo Kirchner, filho dos ex-presidentes Néstor e Cristina Kirchner.

O ato consistirá em uma passeata na Plaza de Mayo, na capital Buenos Aires, e contará com a participação do presidente argentino Alberto Fernández, Cristina Kirchner e do ex-presidente Lula.

“Nesse dia convido o povo argentino a abraçar alguém que, como Cristina, sofreu perseguição judicial e que voltará a ser presidente do Brasil. A política é feita com o povo, não nos parágrafos de um artigo de mídia. É feito com os vizinhos, na rua”, declarou Máximo Kirchner.

A imprensa local, além de destacar as críticas da oposição à realização do ato, também afirma que “muito provavelmente, a figura de destaque será o ex-presidente do Brasil” e destacam as pesquisas de intenção de votos que indicam o retorno de Lula à presidência do Brasil.

Fonte: Revista Fórum

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: