Política

ELEIÇÕES 2022

Lula e Rafael serão eleitos no 1º turno, diz Wellington Dias, candidato do PT ao Senado

Ex-governador disse que todas as medidas necessárias para segurança do pleito e pregou a paz na política

Por Luiz Brandão

Terça - 27/09/2022 às 07:00



Foto: Luiz Brandão Wellington Dias e Rejane Dias na plenária de Rafael Fonteles
Wellington Dias e Rejane Dias na plenária de Rafael Fonteles

O ex-presidente Lula, candidato a presidente da República, e Rafael Fonteles,  candidato a governador do Piauí, vão vencer as eleições no primeiro turno. A menos que ocorra um erro muito grave daqui até domingo, dia 2. A afirmação é do ex-governador Wellington Dias, candidato a senador pelo PT.

Ele se diz muito otimista com o desempenho de Rafael na campanha. "Está tudo tranquilo e sob controle". O ex-governador acredita que a maioria do candidato do PT sobre o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, do União Brasil será superior a 300 mil votos.

Wellington Dias esteve na plenária do candidato a governador com vereadores e lideranças comunitárias de Teresina, realizada no final da tarde e início da noite desta segunda-feira (26), numa casa de eventos da zona Leste da capital. Mais de 4,5 m pessoas estiveram no evento.

No discurso, Wellington Dias pregou a paz e o amor na política para o bem do país. A plateia eufórica aplaudiu a fala do candidato ao Senado.

Antes de falar, Wellington estava sentado ao lado da esposa Rejane Dias. Os dois juntavam as mãos fazendo coração para simbolizar o amor.

"Eu sou da geração que lá atrás questionava o que aconteceria nesse século. Hoje, estamos vendo a temperatura subir no mundo inteiro. Tempestades e outras reações da natureza que a gente não via antes. Quando a gente de acordo com o país, é compromisso ambiental. Nós estamos falando com o compromisso com a humanidade, compromisso com as outras gerações, esse time não é egoísta para querer consumir o mundo apenas na nossa geração. Nós somos parte de um time que no Brasil e no mundo se dão as mãos para um compromisso intergeracional", disse Wellington Dias.

Ele disse ainda que Lula é a esperança do povo brasileiro. "Lula não é mais só um ser humano, não é mais só uma pessoa. Lula é um sentimento de quem quer um Brasil melhor. Nós precisamos chegar onde não chegamos. Ainda tem pessoas lá do século passado que temos que trazer para cá. Esse time não larga a mão de ninguém. Esse time está junto... esse time quer botar água onde não chegou. Esse time quer luz onde ainda falta, que botar asfalto, quer botar calçada. Esse time quer emprego, esse time quer ser feliz, que cultura, quer esporte, quer alegria! É isso que vamos decidir no próximo dia 2 de outubro", concluiu o ex-governador.

Veja também:

Wellington Dias prega a paz e o amor na política para o bem do país

Nova Pesquisa Datamax consolida vitória de Rafael no primeiro turno com 52,70%

Rafael Fonteles reúne vereadores e lideranças comunitárias em Teresina; veja fotos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: