Política

Lourdes Melo critica: “O governo Temer  está atacando o direito dos trabalhadores"

​​​​​​​A candidata falou ainda de propostas para a educação, dentre as quais, o aumento do piso de professores para 5 mil reais.

Sábado - 17/09/2016 às 17:09



Foto: Michelly Sâmia Candidata Lourdes Melo concede entrevista ao Portal Piauihoje.com
Candidata Lourdes Melo concede entrevista ao Portal Piauihoje.com

A candidata a prefeita de Teresina pelo Partido da Causa Operária (PCO), Lourdes Melo, criticou a atual campanha eleitoral para prefeitura de Teresina em relação a falta de percepção para os cenários nacional e internacional ao tentar planejar os próximos anos para a capital. Ela critica e denuncia, ainda, o “golpe” que o governo Temer está aplicando para a classe trabalhadora e para a educação.

“O governo Temer  está atacando o direito dos trabalhadores, o direito à educação é atacado de forma tão rápida que aquilo que construímos em 30 anos está sendo destruído em poucos meses. Cortando recursos, retirando direitos, e com isso a gente procura focalizar o combate ao golpe. Porque se a gente fosse considerar que estamos numa ilha, num grupo de candidatos, professores, estudantes, que não vemos a questão internacional e nacional de ataques à educação, era como se a gente ficasse fora da realidade. E a realidade é essa”, afirma Lourdes.

Lourdes Melo frisou ainda a importância da educação para o município. Ela fez considerações sobre a valorização dos professores, para quem pretende dar um piso de 5 mil reais. “nós temos a proposta de defender o piso de 5 mil reais para os professores. Isso temos que levar em consideração que é um piso rebaixado se comparar aos profissionais de nível superior. Sabemos ainda que a profissão de professor tem uma jornada de trabalho, pesada“.

A entrevista completa da candidata Lourdes Melo ao portal Piauihoje.com será disponibilizada neste domingo (18).

Fonte: Roberto Araujo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: