Política

ACORDO

Limma acompanha assinatura de termo de cooperação para produção agrícola

O parlamentar também integra o acordo, com a destinação de emendas parlamentares para custear o curso técnico

Da Redação

Terça - 14/03/2023 às 10:55



Foto: Divulgação Limma acompanha assinatura de termo de cooperação para produção agrícola
Limma acompanha assinatura de termo de cooperação para produção agrícola

O deputado Francisco Limma (PT) participou da assinatura do termo de cooperação técnica para formação e acompanhamento técnico de internos assistidos pela comunidade terapêutica Fazenda da Paz, na unidade Nova Esperança, em Teresina. A assinatura ocorreu nessa segunda-feira (13). 

O acordo sela a cooperação entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Fazenda da Paz. O parlamentar também integra o acordo, com a destinação de emendas parlamentares para custear o curso técnico.

"Vejo o termo de cooperação como uma iniciativa extremamente importante, porque alia a recuperação de dependentes químicos com a transferência de tecnologia através do Ensino Técnico", destacou o deputado Francisco Limma.

De acordo com o parlamentar, serão produzidos produtos como feijão, frutas e hortaliças para abastecer os locais que cuidam da recuperação de dependentes químicos e que são geridas pela Fazenda da Paz.

"Conheço de perto o trabalho realizado pela Embrapa e pela Fazenda da Paz, e acredito que o trabalho de ressocialização com essas pessoas trará grandes frutos para a sociedade", completou.

O objetivo é ajudar a transformar a Fazenda Boa Esperança, envolvendo a produção e beneficiar alimentos, contando com um espaço de transferência de tecnologia para os alunos das escolas de formação por alternância.

A Secretaria de Agricultura Familiar será responsável pela formação técnica dos assistidos, assim como o acompanhamento das atividades. O aparato tecnológico para transformação e beneficiamento das polpas será feito pela Embrapa. 

Além do trabalho com os internos, o convênio prevê a realização de dez cursos de capacitação e três eventos técnicos voltados para os pequenos agricultores do entorno da Comunidade Nova Esperança que também serão beneficiados com o plano de trabalho.

Fonte: Com informações da Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: