Política

“Teresina quer o novo, o moderno”, afirma pré-candidato do PT

Pré-candidato do PT em Teresina, Fábio Novo, afirmou que vai apontar soluções para os problemas da capital durante campanha

Valciãn Calixto

Quinta - 12/03/2020 às 14:00



Foto: Reprodução/Facebook Secretário estadual de Cultura Fábio Novo
Secretário estadual de Cultura Fábio Novo

O pré-candidato do PT à prefeitura de Teresina, secretário estadual Fábio Novo, afirmou durante entrevista na tarde desta quinta-feira (12), que a população da capital vai aceitar o discurso do novo e da renovação nas eleições de outubro e disse que a prefeitura tem realizado obras às vésperas da eleição como forma de responder demandas cobradas pela população há vários anos como uma galeria na zona Norte.

“Vai ser mais forte o discurso da renovação, Teresina quer o novo no sentido de que quer experimentar o que seja mais moderno, dinâmico, que tenha capacidade e eficiência de fazer. Vi uma reportagem de que se iniciou agora as obras da galeria do [bairro] Mocambinho. É uma obra que há quanto tempo se pede? O que é mais importante é que ela custa três milhões de reais, é tão barata e por que não se faz antes? Por que está sendo feita agora que é véspera de eleição? É para dar uma resposta que por vontade política você poderia ter feito antes, então esses problemas nós vamos apontar como também vamos mostrar possíveis soluções para esses problemas.

Fábio Novo voltou a criticar a postura do prefeito Firmino Filho quando afirmou na última segunda-feira (09) que “nuvens negras pairam sobre Teresina” e disse que o tucano estaria tocando o terror na população quando em sua fala questionou se a oposição vai “acabar com a qualidade da educação, com o funcionalismo, com os hospitais municipais, com os projetos sociais, com as UBS”.

"Você não pode estar dizendo toda hora que tem medo que a cidade está sendo ameaçada, instigando todo um clima de terror de que se não for um projeto que seja o dele aprovado para a cidade de Teresina, tudo vai virar caos. Na fala do prefeito na reinauguração do hospital ele chegou ao cúmulo do absurdo de dizer que se a oposição ganhar a eleição, vai fechar as unidades básicas de saúde", disse.

Novo lembrou que das 90 Unidades Básicas de Saúde construídas em 32 anos de gestão do PSDB 37 foram erguidas com verba destinada poro deputado da oposição, no caso, o parlamentar Assis Carvalho, fato que, segundo Fábio, faz cair por terra o suposto medo de Firmino de que a oposição acabe com as unidades de saúde da capital.

"Nesse momento o prefeito Firmino Filho está terminando de construir 37 Unidades Básicas de Saúde. Durante 40 anos do PSDB foram construídas 90 unidades e 37 destas que estão sendo construídas agora, quer dizer, quase a metade, é de uma emenda do deputado federal Assis Carvalho, do meu partido que é oposição a ele [Firmino]. Como é que você dá uma declaração irresponsável na reinauguração do hospital, de que se a oposição vencer a eleição vai fechar as unidades básicas de saúde, quando um deputado da oposição foi quem ajudou a construir 37 UBSs, não pode ser a declaração de um prefeito da capital, é irresponsável esse tipo de declaração, não fui eu quem disse isso, tem o vídeo", pontuou.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: