Política

CONDENAÇÃO

Justiça condena empresário e manda retirar outdoors com ataques ao PT

O juiz Agliberto Gomes Machado considerou a peça publicitária como campanha eleitoral extemporânea e fora das normas impostas pela lei e pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Da redação

Terça - 08/02/2022 às 15:50



Foto: Divulgação Condenação
Condenação

O Tribunal Regional Eleitora do Piauí - TRE-PI, determinou a retirada de outdoor's colocados em Teresina com a ataques e difamações ao Partido dos Trabalhadores -PT, ao governador Wellington Dias e ao pré-candidato a governador do Piauí pelo PT, o professor, empresário e secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles.

O juiz Agliberto Gomes Machado considerou a peça publicitária como campanha eleitoral extemporânea e fora das normas impostas pela lei e pelo Tribunal Superior Eleitoral.

O juiz  deu prazo de 48 para a empresa J. F. Castro Riso (VOLPI EXIBIDORA) e o dono dela, José Francisco de Castro Riso, retirarem o outdoor colocado nas avenidas Presidente Kennedy e João XXIII e outras sob pena de pagarem R$ 5 mil por dia.

O homem identificado por José Francisco de Castro Dias, que pagou a propagando se diz de direita e que o cartaz seria uma campanha dos movimentos de direita Avança Piauí, Liberta Piauí e Direita Feminina, todos bolsonaristas.
A "campanha" de difamação ao PT e aos petistas começou dia 2 de fevereiro. A ação para retirada dos cartazes foi movida pelo Diretório Estadual do PT no Piauí.
O presidente do PT no Piauí, deputado Francisco Limma, disse que a ação é demonstração de desespero e de desrespeito às leis, típico desse tipo de gente que quer o atraso do estado e do país.
Deputado Limma"Nós vamos acionar a Justiça sempre que for preciso para inibir esse de ilegalidade. Quem age fora da lei é bandido e na democracia se combate bandido e criminoso é na Justiça", garantiu o deputado".

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: