Política

GOLPE FRACASSADO

Investigação da PF revela planos envolvendo "Kids Pretos" para prender Moraes

De acordo com informações obtidas, Theóphilo seria o responsável operacional por arregimentar esses militares, com a missão de efetuar a prisão do ministro Moraes

Da Redação

Sexta - 09/02/2024 às 09:11



Foto: Reprodução Saiba quem são os Kids Pretos
Saiba quem são os Kids Pretos

Uma investigação conduzida pela Polícia Federal revelou que o ex-chefe do Comando de Operações Terrestres do Exército, general Estevam Theóphilo, estaria envolvido em planos para mobilizar militares conhecidos como "kids pretos" com a finalidade de prender o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. 

De acordo com informações obtidas, Theóphilo seria o responsável operacional por arregimentar esses militares, com a missão de efetuar a prisão do ministro Moraes assim que um eventual decreto presidencial fosse assinado. 

Os "kids pretos", integrantes do Comando de Operações Especiais (Copesp) do Exército, são reconhecidos como uma unidade de elite altamente treinada para operações especiais, incluindo ações de sabotagem e insurgência popular. O grupo é caracterizado pelo uso de gorros pretos durante suas operações, o que lhes rendeu o apelido. 

Com o lema "qualquer missão, em qualquer lugar, a qualquer hora e de qualquer maneira", os "kids pretos" são reconhecidos por sua eficiência e rigor na execução de operações especiais. 

É importante ressaltar que, segundo as informações divulgadas, pelo menos 26 membros dos "kids pretos" estiveram envolvidos em cargos dentro do governo Bolsonaro, incluindo os ex-ministros Luiz Eduardo Ramos e Eduardo Pazuello, além do ex-ajudante de ordens Mauro Cid. 

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: