Política

ASSÉDIO

Governo exonera secretário nacional da Criança e do Adolescente por assédio moral

Vieira da Silva era um dos principais assessores de Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos

Da Redação

Quinta - 19/09/2024 às 08:20



Foto: Valter Campanato/Agência Brasil O ex-secretário dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudio Augusto Vieira da Silva
O ex-secretário dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudio Augusto Vieira da Silva

A exoneração de Cláudio Augusto Vieira da Silva, que até então exercia a função de secretário da Criança e do Adolescente, foi confirmada nesta quinta-feira (19), em meio a graves acusações de assédio moral no Ministério dos Direitos Humanos, conforme reportado por Lauro Jardim, do jornal O Globo. A decisão foi publicada no Diário Oficial e vem após uma série de denúncias feitas por subordinados, a maioria delas por mulheres.

Vieira da Silva era um dos principais assessores de Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos, que também foi afastado recentemente devido a alegações semelhantes. O ex-secretário enfrentava 14 denúncias de assédio, algumas das quais haviam sido arquivadas anteriormente sob a gestão de Almeida em janeiro.

As primeiras acusações contra Vieira da Silva surgiram em janeiro, enquanto Silvio Almeida ainda estava no cargo. Naquele momento, as denúncias foram arquivadas, mas sob a nova liderança de Macaé Evaristo, as investigações foram reabertas.

Essa demissão ocorre em um contexto em que o governo busca restaurar a confiança no Ministério dos Direitos Humanos.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: