Política

CONTROLE

Governo do Piauí implanta novo sistema de administração de servidores públicos

Sistema Integrado de Administração de Pessoal vai evitar servidores "fantasmas"

Redação

Domingo - 14/07/2019 às 14:12



Foto: Paulo Pincel/Piauihoje.com O secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano
O secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano

O Governo do Estado implantou na semana passada o Sistema Integrado de Administração de Pessoal, apresentado à equipe técnica e ao secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, na sexta-feira (12) no auditório da Seadprev.

O sistema foi desenvolvido pela Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e pela Controladoria Geral do Estado (CGE) em parceria com a empresa Vobys, responsável pela criação do software do sistema.

De acordo com o secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, o novo sistema de gestão de pessoas envolverá todos os 57 órgãos do Executivo na mesma base de dados. "Os servidores são o meio fundamental de prestação de serviços à sociedade e também a principal despesa do Estado, por isso precisamos investir em inteligência e planejamento técnico pra gerir este recurso da maneira mais eficiente possível. O novo sistema é bem completo, contendo todas as informações dos servidores e vai oferecer melhores condições de tomada de decisões gerenciais", ressaltou o gestor.

Conforme explicou o diretor técnico da ATI, Davi Amaral, o novo sistema é mais completo e vai oferecer informações seguras e atualizadas de todos os servidores estaduais. "Hoje, o Estado gerencia basicamente folha de pagamento. No novo sistema vai englobar a gestão de pessoas, com vistas a controlar a vida funcional como um todo. Além do salários dos servidores, salários pagos, teremos informações sobre a evolução na carreira profissional e até um prontuário médico", explicou Davi Amaral.

Dentre outras funcionalidades, o sistema vai permitir gerenciar a folha de pagamento, o cadastro de pessoas e o cadastro de vínculos dos servidores. A ATI, o Corpo de Bombeiros, o Metrô, a Secretaria de Segurança, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Controladoria Geral do Estado (CGE) serão os primeiros órgãos a implantar o sistema de gestão de pessoas

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: