Política

URGÊNCIA

Governador vai à Escócia para Conferência das Nações Unidas

O governador vai participar da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas - COP 26 que acontecerá entre os dias 6 e 15 de novembro

Da Redação

Terça - 26/10/2021 às 14:58



Foto: Thiago Amaral/Alepi Plenário da Alepi
Plenário da Alepi

Os parlamentares aprovaram, na sessão plenária desta terça-feira (26), o requerimento de urgência de autoria do deputado Evaldo Gomes (SDD) para projeto de resolução que autoriza a viagem do governador Wellington Dias para a cidade de Glasgow, na Escócia.

O governador vai participar da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas - COP 26 que acontecerá entre os dias 6 e 15 de novembro. A mensagem segue para as comissões e deve ser votada em um rito mais rápido para que depois seja aprovada em Plenário.

Além do pedido de urgência, foram aprovados mais oito requerimentos dirigidos ao governo do estado. Severo Eulálio (MDB) fez dois ofícios ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PI) pedindo atenção às estradas em União. Um cobrando reforma do rodoanel da cidade e outro do trecho que vai até José de Freitas.

OBRAS - Santo Antônio de Lisboa é o município para o qual o deputado Henrique Pires (MDB) solicitou a realização de obras pelo Estado. A reforma do prédio da Emater-PI e de uma escola foram solicitadas por requerimento. Também na área de educação, Francisco Limma (PT) requereu um prédio que funcione como polo de ensino médio em Campo Largo. Em Nazária, o deputado quer mais agilidade na regularização fundiária. Foi aprovado requerimento dele que pede ações por parte do Instituto de Terras do Piauí (Interpi).

Os deputados também aprovaram dois ofícios com demandas de Gustavo Neiva (PSB). O parlamentar quer dados e informações sobre a obra da adutora do litoral e do Programa de Alfabetização de Jovens e Adultos (PROAJA).

EQUATORIAL - Dois requerimentos serão enviados à empresa Equatorial Energia depois de aprovação pelos parlamentares. O deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) quer respostas sobre a queda constante de energia em Tanque do Piauí. Já Firmino Paulo (Progressistas) requereu da Equatorial a implantação de rede de energia regular na Comunidade Lindalma Soares na zona Norte de Teresina. Para a mesma localidade, foi aprovado requerimento do parlamentar à Águas de Teresina para a instalação de serviço de abastecimento de água.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: