Política

EVENTO

Governador recebe investidores de empresa energética chinesa

reunião teve como pauta novos investimentos da empresa no Piauí

Da redação

Quinta - 09/09/2021 às 12:10



Foto: Divulgação Reunião
Reunião

O governador Wellington Dias reuniu-se, nessa quarta-feira (8), com o presidente do grupo CGN Brasil Energia, Zhang Songlin, para tratar de investimentos da empresa no ramo enérgico no Piauí. Participaram também os secretários de Estado da Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, e de Governo, Osmar Júnior, além da vice-governadora Regina Sousa.

Caminhoneiros fazem concentração em mais de 15 estados

STF não aceitará ameaças à sua independência ou intimidações ao exercício de suas funções

Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT) emite nota de repúdio

Durante a reunião, foram discutidos os atuais investimentos da empresa no interior do Piauí, como os parques eólicos de Lagoa do Barro (com investimento total previsto de mais de R$ 1,4 bilhão) e o projeto de instalação na cidade de São João, que tem previsão para início no segundo semestre de 2022. Outro ponto debatido foram questões estruturais das cidades onde os parques ficam situados, como a parte estrutural das linhas de transmissão e outras demandas.

“Hoje, na reunião com o governador, trouxemos algumas solicitações e conversamos sobre os próximos projetos aqui para o estado do Piauí. Sentimos que fomos bem atendidos e as solicitações bem recebidas”, comentou o presidente da CGN Brasil, Zhang Songlin.

Wellington Dias celebrou o investimento da companhia no setor elétrico no Piauí. “A CGN é uma das maiores do mundo na área de energia e eles estão aqui no Piauí. Hoje, eles são os gestores de energia eólica e solar nessa região de São João e Lagoa do Barro. Ali, eles estão agora apresentando um novo plano para investimento, de um lado esse olhar social e do outro a geração de emprego e renda. Será mais de 1,4 bilhão de reais em novos investimentos e, nessa reunião, tratamos a necessidade de trabalhar em conjunto para a demanda de mais subestação, transmissão e do outro lado, da parte dele, o compromisso de prioridade no Piauí”, explica o governador.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: