Política

PANDEMIA

Governador questiona se mudança de ministro seria mudança de visão do governo

O governador deverá marcar encontro com o novo ministro para tratar sobre o contrato da aquisição de 37 milhões de doses da vacina Sputinik V

Da Redação

Terça - 16/03/2021 às 09:30



Foto: Divulgação Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

O governador Wellington Dias (PT) se pronunciou sobre a mudança do ministro da saúde o médico Marcelo Queiroga.  A confirmação foi dada ontem à noite pelo presidente Jair Bolsonaro. Queiroga, que é cardiologista, vai substituir o general Eduardo Pazuello. 

"Seja bem-vindo o ministro que agora assume. A pergunta que faço é: é uma mudança de ministro e também de visão do governo federal?", questionou Wellington Dias, que preside o Consórcio Nordeste e representa o Fórum dos Governadores na temática vacinas.

O governador deverá marcar encontro com o novo ministro para tratar sobre o contrato da aquisição de 37 milhões de doses da vacina Sputinik V, que foi iniciada por Pazuello.


“Importante pontuar que o Fórum dos Governadores do Brasil e Consórcio Nordeste -  que finaliza compra de 37 milhões de doses da Sputnik solicitaram de forma formal com nota pública e ofício enviado ao ministério neste domingo (14), que na regulamentação da lei que permite compra de vacinas por estados e municípios toda compra seja direcionada ao PNI", disse.

VEJA MAIS:

Quebra de sigilos do caso Flávio revela indícios de 'rachadinha' em gabinetes de Jair

Se você fizer lockdown no NE vai me foder e perco a eleição, diz Bolsonaro

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: