Política

CONSELHEIRO

Governador pede consenso em torno de nome petista para disputa da vaga do TCE/PI

Os nomes de petistas que hoje se colocam à disposição para a vaga de conselheiro do TCE são: Franzé Silva, Flora Izabel e Ziza Carvalho

Cintia Lucas

Terça - 03/08/2021 às 15:40



Foto: Piauí Hoje Franzé Silva, Flora Isabel e Ziza Carvalho
Franzé Silva, Flora Isabel e Ziza Carvalho

O governador Wellington Dias quer consenso em torno do nome do PT que irá disputar a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Wellington Dias se reuniu com os deputados estaduais que irão participar da eleição. Em entrevista à imprensa, o deputado Franzé Silva confirmou a orientação do governador.

"O governador pediu, numa reunião conosco, para que a bancada deliberasse sobre um nome só. A bancada deve se reunir em breve e tomar essa decisão. O PT é sempre assim, dialogando e encontrando alternativas de unidade. Com a leitura hoje da vacância vamos ter dentro da Assembleia uma série de diálogos sendo feitos. Essa vaga é uma vaga que vai ser preenchida por quem tiver mais capacidade de dialogar", afirmou o deputado.

Os nomes de petistas que hoje se colocam à disposição para a vaga de conselheiro do TCE são: Franzé Silva, Flora Izabel e Ziza Carvalho.

A escolha de um deles para votação da Assembleia não depende do consenso deles, mas de uma votação entre filiados. O atual conselheiro Olavo Rebelo foi um dos petistas que entraram na vaga de conselheiro por indicação do governador Wellington Dias.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: