Política

Globo mostra contradição de Aécio sobre denúncia de Machado

Michel Temer Machado Aécio PSDB PMDB

Terça - 21/06/2016 às 17:06



Foto: Reprodução Aécio Neves
Aécio Neves
O colunista Lauro Jardim mostrou nesta terça-feira, 21, reportagens do jornal O Globo que praticamente desmente a versão do senador Aécio Neves (PSDB-MG) para rebater as acusações de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, que denunciou um esquema de financiamento de candidatos tucanos no de 1998 para o PSDB eleger o maior número de deputados e possibilitar a Aécio concorrer à presidência da Câmara em 2001.

"Qualquer pessoa que acompanha a cena política brasileira sabe que, em 1998, sequer se cogitava a minha candidatura à presidência da Câmara dos Deputados, o que só ocorreu muito depois", disse Aécio à imprensa sobre o trecho da delação premiada de Machado que o cita.

"Reportagens de 1998 do GLOBO, no entanto, mostram que Aécio se colocava já naquele ano como candidato à presidência da Câmara — com o apoio de Sérgio Machado inclusive —, o que chegou a ameaçar o pacto entre PFL e PMDB para a reeleição de Michel Temer, na presidência da Câmara, e de Antonio Carlos Magalhães, na presidência do Senado. Os dois acabariam reeleitos, com o apoio do PSDB", diz Jardim

Ouvido pelo colunista, Aécio reafirma que Sérgio Machado mente e que "isso ficará provado". "Especulações sobre candidaturas são absolutamente normais e fazem parte da política, são lícitas e não se confundem com as acusações feitas por ele. (...) Minha eleição para a presidência da Câmara em 2001 se deu graças a uma grande articulação política, conhecida por todos, que uniu PSDB e PMDB", afirmou.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: