Política

Franzé se emociona com cidadania teresinense

O governador Wellington Dias participou, na noite dessa quinta-feira (12), da sessão solene de entr

Sexta - 13/11/2015 às 14:11



Foto: Paulo Pincel Caio Bucar, Franzé Silva e Wellington Dias
Caio Bucar, Franzé Silva e Wellington Dias
O governador Wellington Dias participou, na noite de ontem (12), da sessão solene de outorga do título honorífico de cidadão teresinense ao secretário da Administração e Previdência do Estado, Franzé Silva, por proposição do vereador Caio Bucar (PSB), aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Teresina.

"Ser teresinense é defender essa terra. É ter o direito de reclamar do calor e repreender quem chega aqui e reclama. Compartilho esse título com todos os teresinenses que querem ver essa cidade crescer, que sinta-se responsável por melhorar essa cidade. Sinto-me honrado e compromissado a continuar trabalhando pelo seu crescimento", disse Franzé.

Francisco José Alves da Silva,  o Franzé, nasceu em Buriti dos Lopes, filho do lavrador Manoel Damião e da lavadeira de roupas Joana Alves. Graduou-se em ciências contábeis pela UFPI, militou no movimento estudantil e é concursado no cargo de auditor fiscal da receita do município de Teresina. Franzé exerceu funções nas secretarias de Estado da Educação e Fazenda, antes de se tornar secretário da Administração e Previdência.

A sessão solene foi bastante concorrida, acompanhada autoridades dos três poderes,  familiares, parentes, amigos e colegas de trabalho. Um, em especial, fez questão de analtecer as virtudes do homenageado, o governador Wellington Dias.

"Pessoa humana extraordinária, um técnico altamente preparado. Aos amigos delego as missões mais dificíceis, por isso não exitei em entregar a ele uma das áreas mais complexas que é a Secretaria da Administração", ressaltou Wellington. 

Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: