Política

PRÉ-CANDIDATO

Franzé defende modernização do transporte público e creches de tempo integral

Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) é pré-candidato à Prefeitura de Teresina

Da Redação

Domingo - 20/08/2023 às 12:31



Foto: Franzé Silva participou de agenda de pré-campanha
Franzé Silva participou de agenda de pré-campanha

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e pré-candidato a prefeito de Teresina, deputado estadual Franzé Silva (PT), cumpriu agenda, no final da tarde desse sábado (19), com moradores do bairro Monte Castelo, zona sul da capital. O parlamentar foi acompanhado pela vereadora Fernanda Gomes, do partido Solidariedade.

Franzé criticou a precariedade do sistema de transporte público da capital e o modo como a Prefeitura se porta em relação ao setor. "Esse sistema de transporte não funciona mais, tem que integrar com metrô, trazendo a realidade dos Veículos Leves sobre Trilhos. Além disso, a Prefeitura tem que resolver o problema, não ficar de joelhos para os empresários do setor", diz.

Franzé também defende um sistema de creches de tempo integral, observando que "as mulheres sabem da importância de termos creches nesse formato, creches seguras para as mães deixarem seus filhos sendo bem cuidados, enquanto elas vão estudar, trabalhar, se qualificar. Muitas mães, hoje, deixam de trabalhar e estudar porque não têm com quem deixar seus bebês".

Franzé Silva participou de agenda ao lado da vereadora Fernanda Gomes (SDD)
O pré-candidato pontua, ainda, que "Teresina tem uma grande estrutura de saúde, mas falta gestão. O sistema de saúde está falido. As UBS têm que ser usadas para baixa complexidade, as UPA, para média, e os hospitais, para alta. Também temos que fazer concurso para agentes comunitários da saúde e agregar grupos de médicos para a saúde da família".

Ainda de acordo com Franzé, "vamos fazer uma articulação com os trabalhadores e o setor empresarial. Não temos um distrito industrial que funcione. E precisamos fortalecer o comércio, revitalizando o Centro de Teresina, através de uma política habitacional na região. Queremos uma Teresina nova, a Teresina velha não nos serve mais", defende.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: