Política

ELEIÇÕES 2024

Florentino desiste da disputa e PT fica sem candidato a prefeito em Parnaíba

PT de Parnaíba não se manifestou sobre a fala de Florentino e está sem candidato na cidade

Da Redação

Terça - 03/10/2023 às 15:28



Foto: Divulgação Deputado Florentino Neto (PT)
Deputado Florentino Neto (PT)

O deputado federal Florentino Neto (PT) anunciou nesta terça-feira (03), a retirada de sua candidatura a prefeito de Parnaíba. Durante a entrevista para anunciar sua desistência da disputa, Florentino citou o nome do ex-governador do Piauí, Antônio José de Moraes Souza Filho, o "Zé Filho", do MDB, como possível candidato.

Florentino explicou as razões da sua desistência. Ele disse que sentiu seu eleitorado divido. A maioria, segundo ele, quer que permaneça como deputado federal, que fou um compromisso de campanha dele manter a representatividade de Parnaíba no Congresso Nacional.

O deputado federal defendeu a união da base aliada que ainda tem outros nomes na disputa para ser o candidato a prefeito em 2024. “A base tem que se unir. Estou fazendo esse gesto como um incentivo para a unidade, vamos conversar com todos e convergirmos para encontrarmos esse candidato”, completou Florentino.

Ele afirmou que a base aliada do governador “só se encontra com a vitória” se tiver apenas um candidato, se a base se dividir perde a eleição para o grupo do prefeito Mão Santa (União Brasil).

O PT de Parnaíba não se manifestou a respeito das declarações de Florentino Neto. A legenda agora, com a desistência do deputado federal, está sem um candidato a prefeito na segunda maior cidade do Piauí.

Antes de anunciar a desistência ä imprensa, Florentino publicou uma nota na suas redes sociais explicando os motivos que o levaram a tomar a decisão.

A seguir a íntegra da nota:

"Nota aos Companheiros do Partido dos Trabalhadores, à população de Parnaíba e de sua região metropolitana

Após reuniões com o presidente e alguns membros do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, comunicamos ao Governador Rafael Fonteles, nesta segunda-feira, 02 de outubro, a retirada da minha pré-candidatura a Prefeito de Parnaíba, pelas razões que passo a expor.

A nossa decisão tem três principais fundamentos:

1) A necessidade de manutenção da representatividade de Parnaíba e da região da Planície Litorânea no Congresso Nacional por intermédio do nosso mandato de deputado federal.

2) A necessidade de continuarmos atendendo às demandas e às expectativas do povo e das lideranças de diferentes regiões do Estado do Piauí, que nos confiaram o mandato de deputado federal com o fim de representá-los.

3) A dificuldade de se construir um consenso em torno de uma única candidatura do grupo que faz oposição ao governo municipal em Parnaíba.

Por oportuno, reafirmamos o nosso firme propósito de uma atuação forte nessas eleições municipais, na condição de deputado federal e apoiador do melhor projeto para Parnaíba. Por enquanto, não declaramos o nosso apoio a nenhum pré-candidato. Tal decisão será anunciada em momento oportuno, após amplo diálogo com a Executiva Municipal do PT de Parnaíba e com o povo que sempre foi e sempre será a razão do nosso esforço.

Ressalto, ainda, que, neste momento, apenas o PT se movimenta no sentido de construir um projeto viável e exequível para Parnaíba, mediante a construção de um programa de governo com as lideranças técnicas e populares de nossa cidade. Este é mais um fator que legitima que o Partido possa, inclusive, deliberar sobre outra candidatura própria.

Deixo registrado meu profundo agradecimento a todos os petistas e simpatizantes, bem como aos companheiros do PV e do PcdoB, os quais conclamo para seguirmos unidos no propósito de seguirmos influenciando de forma positiva e decisiva em favor do desenvolvimento de nossa querida Parnaíba.

Convoquei a imprensa do nosso Estado para uma entrevista às 10:30H desta terça-feira (03), na sede estadual do PT, onde prestarei todas as informações à sociedade sobre a minha decisão.
Contem comigo!!!
Florentino Neto
Deputado Federal PT/PI"

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: