Política

Fábio Novo avisa que usará critério técnico para dar espaço a partidos na gestão

Pré-candidato do PT participou de live com jornalista na tarde desta terça-feira (23) e avaliou campanha

Da Redação

Terça - 23/04/2024 às 16:26



Foto: Ascom Pré-candidato do PT, Fábio Novo
Pré-candidato do PT, Fábio Novo

O pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, deputado Fábio Novo, afirmou na tarde de hoje (23), em live com a jornalista Lídia Brito no Instagram, que usará critérios técnicos na ocupação de cargos da administração, caso seja eleito para comandar o Palácio da Cidade a partir do próximo ano.

A afirmação foi feita quando Fábio foi perguntado sobre o tamanho do grupo que o segue nesta campanha. Com a presença de muitos partidos, é grande o desafio de incluir todos na gestão.

"Quem participa da coalisão tem direito a estar na gestão, mas tem critérios técnicos. Para governar, você precisa ter harmonia com o legislativo, é normal em um processo eleitoral que esse time possa fazer parte da gestão. Mas quem vai ocupar um cargo não pode ser qualquer um", avisou.

Fábio Novo comentou ainda sobre a presença de bolsonaristas nesse grupo de lideranças que o acompanham. Para ele, esse é um momento em que Teresina necessita da união de vários partidos e nomes diante da dificuldade financeira e administrativa que enfrenta.

"Esse é um movimento de reconstrução pela cidade, onde vai caber todos e todas", disse.

A equipe do pré-candidato tem se debruçado para formatar o plano de governo. De acordo com ele, mais de 7 mil sugestões já foram dadas e os técnicos e partidos que compõem a chapa vão dissecar essas sugestões.

Fábio afirmou ainda que tem percorrido Teresina para conversar com a população e conhecer os bairros e suas necessidades. 

"Estou muito feliz porque fui o único pré-candidato que andou nesse último ano todos os bairros de Teresina, conversando com as pessoas. "Estou muito animado", finalizou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: