Política

DISPUTA INTERNA

Executiva do PT decide impedir voto de 2.500 filiados ligados ao vereador Dudu

O argumento é que eles não fizeram o curso de formação e por isso não podem votar

Redação

Segunda - 29/07/2019 às 22:52



Foto: WhatsApp Dudu discursa no encontro do PT
Dudu discursa no encontro do PT

Em reunião nesta segunda-feira, a Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores, presidida pelo ex-vereador Gilberto Paixão, decidiu que 2.500 filiados – ligados ao vereador Edilberto Borges, o Dudu - não vão poder votar na eleição para escolher a presidente do PT no Piauí, cargo que é exercido pelo deputado federal Assis Carvalho. Na terça-feira (30), Executiva Estadual do PT se reúne e pode revogar a decisão da Executiva Municipal.

O argumento para impedir que os filiados ligados ao vereador não votem nas eleições de setembro é que eles não fizeram o curso de formação e por isso não poderão votar. As filiações, no entanto, serão homologadas. Gilberto Paixão que é aliado de Assis Carvalho.

Apesar de não ter o apoio da maioria das tendências do PT, Dudu decidiu lançar candidatura para enfrentar Assis Carvalho, que concorre à reeleição.

Dudu participou da reunião e deixou a sede do PT prometendo recorrer à Executiva Nacional. “É um absurdo. Uma tentativa de golpe. Isso não existe em nenhum lugar do mundo. A Executiva Nacional já sabe o que ocorre aqui”, afirmou.

Fonte: PT

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: