Política

VIOLÊNCIA

Estupro São Marcos: Câmara aprova requerimento para prisão de enfermeiro

O propositor do requerimento, vereador Dudu (PT), disse na tribuna da Câmara que a intenção é pressionar o juiz responsável pelo caso para que ele decrete a prisão do acusado

Cintia Lucas

Quarta - 02/12/2020 às 14:37



Foto: Divulgação Vereador Dudu
Vereador Dudu

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta quarta-feira, 2, requerimento que pede celeridade para a prisão e julgamento do enfermeiro acusado de dopar e estuprar a sua cunhada, enquanto ela acompanhava o sogro que estava internado no Hospital São Marcos. 

O propositor do requerimento, vereador Dudu (PT), disse na tribuna da Câmara que a intenção é pressionar o juiz responsável pelo caso para que ele decrete a prisão do acusado. 

“As mulheres e os homens dessa Casa aprovaram esse requerimento para que esse rapaz venha a ser preso o mais rápido possível e vá a julgamento para, assim, termos o mínimo, porque a consequência que esse ato está tendo não tem reparo”, afirmou o vereador ao Piauí Hoje.

ENTENDA O CASO

A Polícia Civil do Piauí está investigando um suposto estupro praticado por um enfermeiro dentro do Hospital São Marcos, no Centro de Teresina, em que a vítima era acompanhante de um paciente. O caso está sendo apurado pela Delegacia de Proteção dos Direitos da Mulher (DEAM) e o enfermeiro é cunhado da vítima.

O caso ocorreu no final de outubro deste ano quando a mulher estava acompanhando seu sogro, internado no hospital devido a um procedimento cirúrgico. De acordo com informações da delegada Vilma Alves, da DEAM, o enfermeiro dopou a cunhada e praticou o crime.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: