Política

Empresário recebe cidadania piauiense nesta quarta-feira

Empresário Benedito Cirilo Albino, natural de Pedreiras, será homenageado

Terça - 09/08/2016 às 19:08



O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), Themístocles Filho, convidou hoje (09) os deputados para prestigiarem a sessão solene desta quarta-feira, para entrega do título de cidadania piauiense ao empresário Benedito Cirilo Albino, natural de Pedreiras, no Maranhão. 

A sessão solene foi proposta pelo deputado Wilson Brandão (PSB). “Em nome do deputado Wilson Brandão, eu Solicito aos deputados e deputadas, que a gente possa prestigiar a sessão solene que será realizada amanhã. Sempre gosto de dizer que ninguém pede Título de Cidadão aos deputados. Eles são quem olham a vida do cidadão e acham que eles merecem essa honraria e a Assembleia proporciona essa honraria”, comentou Themístocles Filho. O deputado Wilson Brandão falou sobre a vida do empresário, do Grupo Noroeste e que vive no Piauí há mais de 35 anos. 

O parlamentar ressaltou que ao longo desses anos, Benedito Cirilo é um grande empreendedor, que oferece mais de mil e 500 empregos, onde são envolvidas milhares de famílias, colaboradora das empresas do homenageado Benedito Cirilo Albino.

“Tudo isso nos dar a satisfação de poder oferecer ao Benedito Cirilo, esse título de cidadão piauiense, merecidamente, pelo seu trabalho, pela sua história e, acima de tudo, por ele ser um empreendedor do nosso Estado. Ele escolheu o Piauí para ser sua terra, ele que é maranhense, e estará aqui, amanhã, com certeza, para receber a entrega desse título que faz jus pelo seu trabalho e pelos seus empreendimentos”, disse o deputado Wilson Brandão.   

PESAR - O deputado Wilson Brandão também apresentou requerimento solicitando Voto de Pesar pelo falecimento de Alice Mendes Martins Maia, ocorrido no dia 08 (ontem) em Teresina.  

PROJETO DE LEI - O deputado Dr. Hélio (PP) apresentou projeto de lei, lido, na manhã de hoje, dia 09, no plenário da Alepi, que “Dispõe sobre a isenção de  pagamento de passagens pelos integrantes da Polícia Civil e pelos agentes penitenciários nos veículos de transporte coletivo no estado do Piauí.Em seu artigo 2º, o parlamentar diz que em razão da fixação das tarifas do transporte coletivo de passageiros, baseada em serviços operacionais eficientes, os encargos de gratuidade de que trata a lei em questão, comporão a planilha de custo de preço das passagens.

O documento diz ainda que estão sujeitas a penalidade de multa de empresas de transportes coletivos municipais e intermunicipais, concessionárias do serviço público estadual e municipal, que não cumprir as disposições contidas na presente lei.       




 

Fonte: Lindalva Miranda/Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: