Política

ELEIÇÃO CÂMARA

Em Teresina, Baleia Rossi disse querer uma Câmara independente e não submissa

O candidato, que também presidente nacional do MDB, afirmou também que não tem medo de uma possível interferência do presidente Jair Bolsonaro

Cintia Lucas

Sexta - 08/01/2021 às 15:07



Foto: Rômulo Piauilino Baleia Rossi em Teresina
Baleia Rossi em Teresina

Em Teresina para pedir apoio para sua candidatura, o deputado federal Baleia Rossi (MDB) disse que tem um bloco majoritário em 281 deputados. “Vamos mostrar para o Brasil que é melhor ter uma câmara independente do que uma submissa. Agora é percorrer os Estados, conversar com os deputados federais e falar de uma câmara livre. A defesa da nossa democracia é um dos pilares da nossa candidatura”, disse o deputado em entrevista à imprensa nesta sexta-feira, 8, no Palácio da Cidade, ao fazer visita de cortesia ao prefeito Dr. Pessoa (MDB).

O candidato, que também presidente nacional do MDB, afirmou também que não tem medo de uma possível interferência do presidente Jair Bolsonaro.  Nos últimos dias, algumas lideranças que apoiam  a candidatura do emedebista chegaram a afirmar que o Planalto estaria interferindo na eleição.

“Isso é natural. Agora é percorrer os estados. Conversar com os deputados federais, falar das nossas propostas. Reafirmar a importância de uma Câmara independente e livre. A defesa da nossa democracia. São os pilares da nossa candidatura.  Isso vai com absoluta certeza fazer com que tenhamos uma grande vitória", afirmou.

Baleia disse que a candidatura não é contra o presidente Bolsonaro. Ele destaca a criação da frente de apoio. 

“É uma candidatura que não é contra ninguém. É uma candidatura de uma frente ampla que tem vários partidos, que pensam diferente, mas que nas nossas diferenças, nos fortalecemos. Nos unimos para defender os pilares da nossa candidatura. O que alicerça a nossa candidatura é a defesa da democracia e das instituições. A defesa de uma Câmara independente com respeito a ciência. Nesse momento que vivemos com a pandemia, é preciso fazer todo esforço para que tenhamos vacina para todos. Essa é a responsabilidade que temos que ter com o povo”, destacou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: