Política

Dudu pede expulsão de Delcídio do PT

Dudu Reunião PT Afastamento Polícia Federal

Segunda - 30/11/2015 às 16:11



Foto: Eduardo Marchão Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT)
Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT)
Nesta segunda-feira (30), durante reunião da Executiva Estadual e Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), apresentou nota em solidariedade ao Brasil, declarando ser favorável ao pleno afastamento do senador Delcídio Amaral (PT-MS) do partido.

O senador, que é líder do governo, foi preso na última quarta-feira (25), em um hotel, e depois levado para a sede da Polícia Federal, em Brasília, acusado de tentar conturbar as investigações da Operação Lava Jato, megaescândalo de corrupção na Petrobras. Em votação aberta, por 59 votos a 13, além de uma abstenção, o Senado Federal decidiu manter a prisão do senador Delcídio Amaral.

Na nota, o vereador Dudu destaca o compromisso histórico do PT no combate à corrupção. De acordo com o parlamentar, a atitude de Delcídio é um fato inegável, já que o senador assumiu ser um dos participantes da conversa que serviu como prova para sua prisão.

Dudu afirma que “o PT não pode se isentar de ações enérgicas em relação ao senador Delcídio Amaral”. O petista destaca ser favorável à condenação do senador e ressalta ainda o artigo 246 do Estatuto do PT, “que suspende, de forma cautelar, os direitos partidários de filiadas/os referidos em casos de percepção de vantagens indevidas, favorecimentos, conluio, corrupção, desvio de verbas, voto remunerado ou outras situações”.

Para Dudu, espera-se uma postura igualitária do Supremo Tribunal Federal nas investigações e procedimentos jurídicos. “Que o rigor seja o mesmo para todos envolvidos em atos ilícitos”, ressalta a nota.

Fonte: Lumárya

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: