Política

OPINIÃO

Dudu critica Prefeitura por propor PPP para o sistema Inthegra

Ainda durante o seu discurso, o parlamentar pontuou que os corredores só serviram para acabar com o comércio

Redacão

Terça - 27/08/2019 às 14:31



Foto: Assessoria parlamentar Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT)
Vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT)

O vereador Dudu (PT) apresentou durante a sessão plenária desta terça-feira (27) um requerimento no qual solicitava informações sobre todo o processo administrativo referente a delegação a iniciativa privada dos serviços de administração, manutenção e conservação dos terminais de integração (PPP do Sistema Inthegra), bem como o valor investido e estágio de execução das obras nos terminais. O documento foi rejeitado pela maioria dos parlamentares da Casa legislativa, mas Dudu afirma que se manifesta contrário, uma vez que no sistema de integração foram investidos recursos milionários que nada ajudaram na melhoria da mobilidade urbana e transporte.

“Teresina cobra uma das passagens mais caras do país e oferece um péssimo sistema aos usuários. Há alguns dias o próprio prefeito Firmino Filho (PSDB) assumiu a sua incapacidade de gerenciar o transporte e anunciou que ia contratar uma consultoria. E agora chega aqui na Câmara uma proposta de uma parceria público-privada (PPP) para o sistema. Nada contra, porque a iniciativa privada investindo recursos na administração pública alavanca a economia. Agora o setor público jogando dinheiro para a iniciativa privada não vai resolver os problemas. O prefeito tinha que ter a humildade de chamar todas as partes envolvidas para tentar resolver o caos do transporte público”, criticou o vereador.

Ainda durante o seu discurso, o parlamentar pontuou que os corredores só serviram para acabar com o comércio em importantes avenidas da cidade. Segundo Dudu, o Setut ainda afirma que a prefeitura deve ao sindicato mais de R$ 30 milhões, e o que a realidade mostra é um transporte público falido.

“A integração não funciona e os corredores de ônibus acabaram com o comércio e a geração de empregos na avenida Miguel Rosa e Barão de Gurgueia, entre outras. Teresina investiu milhões na mobilidade urbana e transporte e agora a gestão municipal encaminha para a Câmara uma PPP antes de entregar os serviços concluídos à população. Isso só demonstra a incapacidade da prefeitura de administrar o sistema de transporte. Vamos continuar cobrando respeito com o dinheiro do povo, pois precisamos de fato saber o que essa parceria vai trazer de benefícios para os teresinenses que diariamente sofre com os péssimos serviços”, disse o vereador Dudu.

Fonte: Ascom Dudu

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: