Política

ELEIÇÃO 2024

Dr. Pessoa vai renuir a base e fará nova reforma administrativa

O prefeito já sinaliza para uma nova reforma administrativa em sua gestão

Da Redação

Sexta - 03/11/2023 às 14:01



Foto: Roberto Araujo Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa
Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa

Teresina (PI) - Em entrevista à TV Cidade Verde, nesta sexta-feira, 3, o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), disse que irá convocar uma reunião, na próxima semana, com a base aliada para começar a definir quem são os aliados políticos e administrativos que seguem com ele em 2024.

Faltando menos de um ano para a eleição municipal, o prefeito já sinaliza para uma nova reforma administrativa em sua gestão. Novas demissões e mudanças no primeiro escalão estão previstas.

“Uma administração faz remanejamento, demissão, chama a responsabilidade da admissão. Mas também tem as reformas que são necessárias para uma administração seja ela pública ou não. Mas, pode ser [terá reforma], com certeza”, declarou.

O prefeito diz estar focado na gestão e não vê falta de apoio na Câmara.

“Estou focado nas obras da CMEI, mas lá na Câmara, não estou vendo. Deve trocar de óculos porque não estou vendo problema lá na Câmara, os poderes são independentes e harmônicos”, declarou.

O prefeito sofreu uma derrota esta semana com a aprovação do plenário da Câmara de Vereadores ao veto da Comissão de Justiça da Casa à chamada Lei das Calçadas que permitia, entre outros, que ambulantes ocupassem calçadas e outros espaços públicos seguindo regras pré-determinadas.

Por um voto, o projeto permaneceu arquivado na comissão. Todos os vereadores da base de apoio de Dr. Pessoa votaram pela continuidade das discussões menos um, o do vereador Gustavo de Carvalho (PSDB).

A oposição de Gustavo em relação ao prefeito se firmou quando, no dia seguinte a votação, o vereador anunciou seu apoio à pré-candidatura de Fábio Novo (PT) à eleição para prefeito de Teresina. Como reação,  o Palácio da Cidade exonerou muitas indicações do vereador nos órgãos públicos municipais.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: