Política

REFORÇO NOS MUNICÍPIOS

Dois novos prefeitos do Piauí se filiam ao Partido dos Trabalhadores

Prefeitos de Floresta do Piauí e Campo Alegre do Fidalgo são os novos integrantes do PT; dois vices também aderiram ao partido nesta quinta-feira (12)

Da Redação

Quinta - 12/05/2022 às 13:01



Foto: Roberto Araújo Mais três prefeitos se filiam ao PT no Piauí
Mais três prefeitos se filiam ao PT no Piauí

Os prefeitos de Floresta do Piauí, Milton Rodrigues e de Campo Alegre do Fidalgo, Ismael Odílio, se filiaram ao PT em ato nesta quinta-feira (12) na sede do diretório estadual, em Teresina. Eles deixaram o PTB para aderir à nova sigla. Além deles, dois vice-prefeitos também se filiaram.

Para o prefeito de Floresta, Milton Rodrigues, a chegada ao partido foi a convite da campanha de Rafael Fonteles, e porque o partido ao qual estava filiado recusou alianças aos partidos de esquerda.

“Com a resolução do PTB proibindo que se coligasse com partidos de esquerda, se tornando um partido de direita radical, para mim o caminho era sair mesmo do PTB, e toda vida eu me simpatizei com o PT, então a convite do governador, do Rafael, o caminho é esse, a gente se filiar ao PT”, declarou.

Prefeito de Floresta do Piauí, Milton Ribeiro, é um dos mais novos filiados ao PT

O prefeito de Campo Alegre do Fidalgo também deixou o PTB e se filiou ao PT. Para Ismael Odílio, a esperança que o Brasil tome um novo rumo com a eleição de Lula novamente à presidência. “O meu coração sempre esteve junto com o PT, nesse momento é importante se posicionar a favor da volta de Lula à presidência do Brasil”, declarou.

Com a filiação dos dois prefeitos, já são 20 novas adesões ao partido. O PT soma 40 prefeitos em todo o Piauí.

Prefeito de Campo Alegre do Fidalgo, Ismael Odílio, também passou a integrar os quadros do partido

VICE-PREFEITOS TAMBÉM SE FILIARAM

O vice-prefeito de Alegrete do Piauí, Manoel do Zé Pedro, deixou o Progressistas para se filiar ao PT nesta quinta (12). Ele citou que não estava sendo atendido pelo então partido e que agora está animado com a filiação ao Partido dos Trabalhadores.

“Eu saí do Progressistas porque não estava me sentindo bem, nem acolhido, nem atendendo às minhas reivindicações, e assim é o sentimento que estou, feliz, por estar aqui aderindo ao grupo da vitória que é o grupo do PT. O motivo de eu estar vindo para o PT é porque o PP deixou muito a desejar”

Vice-prefeito de Alegrete do Piauí, Manoel do Zé Pedro, deixou o Progressistas para se filiar ao PT

O vice-prefeito de Floresta do Piauí, Filim Santana, também deixou o PTB e aderiu ao PT.

RAFAEL REFORÇA A IMPORTÂNCIA DO APOIO DOS PREFEITOS

O pré-candidato a governador pelo PT, Rafael Fonteles, declarou que as adesões são bem vindas, que são originária de já aliados que saíram de seus partidos de origem por recusar a orientação de seguir na base do governo de Bolsonaro.

“O movimento de adesões de lideranças, prefeitos e prefeitas, vices, vereadores, lideranças comunitárias, que se somam para a base aliada do time da esperança. Estavam em partidos que resolveram nacionalmente marchar com o atual desastre que está na Presidência da República, e portanto querem continuar sintonizados com a sua população, com os seus municípios, e querem estar junto de Lula, Wellington e Rafael, portanto, fortalece o nosso campo político, nosso grupo”, declarou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: