Política

Dogim Fálix de Campo Maior assume mandato como deputado estadual

Ele assume a vaga de Aldo Gil, que será secretário em Picos

Da Redação

Terça - 04/07/2023 às 14:51



Foto: Divulgação Alepi Dogim Félix assume mandato
Dogim Félix assume mandato

A Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) de posse, nesta terça-feira, 4, a Dogival Vidal dos Reis, o Dogim Félix (Progressistas). Ele é o segundo suplente do Progressista e assume o mandato com o licenciamento do deputado Aldo Gil, de Picos (Progressistas), que retorna ao cargo de secretário do município de Picos, Sul do Piauí.

O novo deputado ressaltou sua alegria, satisfação e muita responsabilidade assumir o cargo. “Sou de Campo Maior, filho da terra e quero contribuir muito com as benfeitorias e benefícios que possam melhorar ainda mais a vida da nossa população”, afirmou.

Dogim Félix é filho do prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, e obteve 15.084 votos na última eleição do ano de 2022. “Quero trabalhar pela saúde e educação. Fui secretário de Assistência Social, na prefeitura de Campo Maior, tenho conhecimento nessa área de assistência, quero ajudar famílias vulneráveis e estender meu conhecimento a todo o Piauí”, declarou Dogim. Disse ainda que é de um partido de oposição, mas não será oposição ao Piauí.

Aldo Gil (Progressistas) ressaltou sua felicidade com o tempo que passou na Casa, que contou com a ajuda de colegas que concederam a ele a presidência de uma importante Comissão, a de infraestrutura e aprendeu muito durante esse período. “Consegui aprovar Projetos de Leis, requerimentos, e estou muito feliz com o trabalho realizado até aqui, mas fui convidado pelo prefeito de Picos, Gil Paraibano para retornar à secretaria de Saúde, que me lançou na política”, afirmou.

Bessah (Progressistas) primeiro suplente a assumir com a licença médica do deputado Wilson Brandão, do mesmo partido, participou da solenidade de posse e disse que a chegada de Dogim Félix vai somar muito na Assembleia Legislativa. “É importante ter um representante em cada região, exatamente para poder falar sobre os problemas daquele setor”, afirmou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: