Política

ELEIÇÕES 2024

Diretório Nacional do PT é acionado para decidir sobre Franzé e Fábio Novo

Cícero Magalhães diz não reconhecer as ações do diretório que elegeu Fábio Novo como pré-candidato

Da Redação

Quinta - 31/08/2023 às 10:33



Foto: Paulo Pincel Deputado estadual Cícero Magalhães (PT)
Deputado estadual Cícero Magalhães (PT)

O presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), deputado estadual Cícero Magalhães, fez uma declaração polêmica na manhã desta quinta-feira (31) durante a espera pelo presidente Lula (PT) no Centro de Convenções de Teresina. Cícero Magalhães disse que entrou com uma ação junto ao Diretório Nacional do PT porque não reconhece as ações do diretório que elegeu o deputado Fábio Novo como pré-candidato a prefeito de Teresina pelo partido. 

O PT tinha dois pré-candidatos, sendo o deputado Fábio Novo e Franzé Silva. No entanto, foi anunciado pelo partido nessa quarta-feira (30) que a sigla seria representada por Fábio Novo. 

"Eu não reconheço a direção que aí está! seria contraditório reconhecer essa direção do Diretório Municipal se eu acionei a direção nacional. Eu recorri contra a decisão da executiva estadual, por sua maioria ter anulado um ato legítimo das tendências dos militantes do PT na direção municipal", afirmou Cicero Magalhães. 

O presidente do Diretório Municipal disse ainda que  tudo pode mudar caso haja um outro entendimento por parte do Diretório Nacional.

"Se houver uma mudança a partir do Diretório Nacional, rediscutiremos tudo. Aí sim, com muita tranquilidade, sem açodamento! Na hora que a direção nacional der o seu posicionamento, eu vou discutir isso com muita tranquilidade, sem mágoa, sem ferir ninguém. Afinal de contas, eu sou presidente de um partido que tem aproximadamente 12 mil filiados", concluiu. 

Fonte: Flash de Cintia Lucas

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: