Política

PRÉ-CANDIDATO

Desenvolvimento de Teresina estagnou com a gestão dos últimos 30 anos, diz Franzé

Deputado Franzé Silva diz que seu nome está à disposição do PT e teceu críticas à gestão tucana

Valciãn Calixto

Sábado - 26/10/2019 às 11:55



Foto: Allana Sousa A secretária de Juventude do PT-PI, Marina Moura; a vice-governadora Regina Sousa e o deputado estadual Franzé Silva
A secretária de Juventude do PT-PI, Marina Moura; a vice-governadora Regina Sousa e o deputado estadual Franzé Silva

O deputado estadual Franzé Silva assumiu discurso de pré-candidato à prefeitura de Teresina durante o 7º Congresso Estadual do PT, realizado neste sábado (26), no espaço 03 do Atlantic City, zona leste da capital. Em entrevista à reportagem do Piauihoje.com, o parlamentar teceu duras críticas às gestões dos últimos 30 anos na cidade.

Franzé conta que sua pré-candidatura está mantida, lembra que foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no Piauí, que mora em Teresina desde os cinco anos de idade, que é eleitor da capital e por isso conhece de perto as dificuldades que a assolam. “Sei dos problemas que a cidade enfrenta, principalmente nos últimos 30 anos, onde houve uma gestão que estagnou o desenvolvimento de Teresina”, afirmou.

“Tem a questão da mobilidade urbana, a questão, principalmente do transporte coletivo caótico, a situação de drenagem que as pessoas sofrem tanto na região mais nobre como na periferia, onde qualquer chuva traz transtornos para a população, é a situação da falta de emprego, é a situação de uma saúde que não atende nos bairros, sobrecarregando o HUT, sobrecarregando a maternidade”, disse elencando pontos da administração municipal que pretende assumir em seu programa de governo, caso sua candidatura seja viabilizada.

Congresso Estadual do PT no Piauí

Diante do quadro apresentado é que o deputado reitera seu nome como pré-candidato da executiva municipal do PT em Teresina.  “São situações que, ao longo de 30 anos, a prefeitura não conseguiu dar respostas pro bem estar e desenvolvimento da cidade, então meu nome continua firme, vamos trabalhar de forma muito coerente com o que sempre fizemos e ter não só a crítica, mas apontar a solução e esperamos que o PT possa definir, seja através de pesquisa ou da definição das instâncias, mas enquanto está na fase de debate estamos com nosso nome à disposição do partido”, concluiu.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: