Política

LICITAÇÃO

Deputados petistas anunciam compra de ambulância e programa de internet

O Governo do Estado concluiu licitação para aquisição de ambulâncias que serão distribuídas com municípios

Da Redação

Terça - 25/05/2021 às 14:52



Foto: Francisco Costa
Francisco Costa

O líder do Governo, deputado Francisco Costa (PT) e o deputado Franzé Silva (PT) falaram de ações do Governo nesta terça-feira(25). Em resposta ao deputado Júlio Arcoverde (Progressistas), o líder anunciou que o Governo do Estado concluiu licitação para aquisição de ambulâncias que serão distribuídas com municípios que têm necessidade de realizar o transporte de pacientes.

Júlio Arcoverde ocupou o espaço dos dois minutos da sessão plenária para fazer um apelo ao governador Wellington Dias e ao secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, para que enviem uma ambulância para Morro Cabeça no Tempo, que, segundo ele, foi esquecido pelas autoridades estaduais.

O parlamentar progressista declarou que os moradores de Morro Cabeça no Tempo precisam de uma ambulância, principalmente devido à pandemia do novo coronavírus.

Ao falar, também, no espaço dos dois minutos, Francisco Costa declarou que as obras de duplicação da BR-343 no acesso de Altos a Teresina se encontram aceleradas e serão concluídas brevemente devido as ações realizadas pelo governador Wellington Dias, o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, coordenador do Programa Pro Piauí, e o diretor geral do DER-PI (Departamento Estadual de Estradas de Rodagens do Piauí), Castro Neto. J. Barros.

O deputado Franzé Silva (PT) comemorou a decisão do governador Wellington Dias, através da Agência de Tecnologia da Informação (ATI), de levar o Programa Piauí Conectado a todos os 224 municípios piauienses. Ele disse que, atendendo uma solicitação sua, o programa beneficiará com acesso à internet moradores da zona rural de Teresina. Franzé Silva declarou que serão beneficiados na zona rural de Teresina com o Piauí Conectado, dentre outras, as localidades Deus Quer, Parque Wall Ferraz, Santa Maria da Codipi, Boa Hora, Santa Teresa e Vale da Esperança.

O parlamentar petista afirmou ainda que usaria o espaço dos dois minutos para reforçar a denúncia de que a Polícia Federal retirou a mãe de uma criança autista de um vôo entre Recife e o Rio de Janeiro, porque o seu filho não estava usando máscara de prevenção à Covid-19.Franzé Silva assinalou que existe uma lei federal que assegura o direito às crianças autistas de não usarem máscara devido à sua condição especial, por isso a Polícia Federal não poderia ter agido daquela forma com a mãe que foi retirada do vôo.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: