Política

2020

Deputado acredita que Lula livre vai ajudar a eleger prefeitos no Piauí

Meta do PT é comandar 50 prefeituras no Piauí a partir de 2020 e o Congresso Estadual da sigla visa traçar estratégias para atingir esse objetivo

Valciãn Calixto

Sábado - 26/10/2019 às 15:59



Foto: Allana Sousa Deputado Francisco ao lado da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann e do presidente estadual do PT/PI, Assis Carvalho
Deputado Francisco ao lado da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann e do presidente estadual do PT/PI, Assis Carvalho

O Partido dos Trabalhadores realiza neste fim de semana o 7º Congresso Estadual do PT no Piauí. Durante o evento que iniciou ontem (25), o deputado federal Assis Carvalho foi reeleito presidente da sigla no estado. Discussões sobre o cenário eleitoral para 2020 também estão entre as pautas do fórum.

Para o deputado estadual Franzé Silva, a meta é eleger pelo menos 50 prefeitos no ano que vem. “Nós hoje temos a perspectiva de fazer 50 prefeitos, atualmente temos 38 e vamos aumentar para 50, podendo chegar a um número maior, a ideia é, a partir desse encontro se ter uma estratégia de crescimento do partido”, disse.

Já Francisco Costa, também deputado estadual pelo PT, tem a crença de que o ex-presidente Lula será inocentado e livre, percorrerá o Brasil ajudando a eleger vereadores e prefeitos petistas.

“Existe uma expectativa forte de o nosso presidente de uma vez por todas ter reconhecida sua inocência e estar livre, com o presidente Lula fazendo campanha para os candidatos do PT nesse cenário onde agora as pessoas percebem a criminalização que fizeram ao partido, há uma tendência de as pessoas quererem votar no PT, pois teremos um grande cabo eleitoral pra fazer campanha nesse Brasil afora”, analisou.

Questionado sobre quais cidades o PT possui chances reais de eleger prefeitos, Costa citou os municípios de Esperantina, Piripiri, Oeiras, Picos e Teresina. “O congresso busca exatamente fazer essa identificação de saber onde temos condições de ter candidaturas fortes, nós sabemos que precisamos discutir algumas cidades estratégicas como Esperantina, a cidade de Piripiri, Picos, que é uma cidade também importante, Oeiras, que é uma cidade estratégica”, pontuou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: