Política

TEATRO

Comediantes debocham de Ciro Nogueira em espetáculo no Teatro 4 de Setembro

Personagens zombam da capacidade, da infidelidade e do fisiologismo do políticos brasileiros

Por Luiz Brandão

Domingo - 29/10/2023 às 11:17



Foto: Divulgação O elenco da comédia é diversão do início ao fim
O elenco da comédia é diversão do início ao fim

Atores da Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo tiraram o maior sarro do senador Ciro Nogueira (PP/PI) durante recente apresentação do espetáculo “Hermanoteu na Terra de Godah“ no Teatro 4 de Setembro, em Teresina. Um vídeo com o deboche teatral viralizou em grupos de whatsapp e na redes sociais.

A apresentação foi no dia 22 deste mês (outubro), como parte da turnê nacional que comemora 25 anos do espetáculo “Hermanoteu na Terra de Godah“, a obra mais conhecida do grupo.

Durate a apresentação os atores debocham da capacidade dos senadores eleitos no Brasil, da fraqueza ideológica e do fisiologismo de grande parte dos políticos brasileiros, sobretudo dos partidos de direita.

"...pois saiba que qualquer um pode ser senador", diz um dos personagens na "deixa" do outro. E completa: "Ciro Nogueira é!", exclama, para em seguida insinuar sobre as constantes mudanças de lado político. "...eu sou Lula, ôpa...agora sou Bolsonaro, sou Lula, sou Bolsonaro...", diz para deleite e aplausos do público.

Veja o vídeo

A peça traz a cena de quando Hermanoteu e Isaac, nos portões do Egito, anunciam o momento universalmente conhecido em que Moisés abre o Mar Vermelho.

A comédia já foi aplaudida no Brasil inteiro e também já foi apresentada em Portugal e nos EUA e replicada dezenas de vezes por montagens amadoras em todo o país e no exterior. Na internet, possui milhões de visualizações nas plataformas digitais.

Quem é

A Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo é um grupo teatral de Brasília. Foi criado há 28 anos (21 de abril de 1995) e faz sucesso no Brasil e no exterior. 

O elenco do grupo e formados pelos atores Adriana Nunes, Adriano Siri, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: