Política

ELEIÇÕES 202

Com longa experiência em atraso de obras, ex-tucanos cobram celeridade da PMT

Gestões tucanas atrasaram muitas obras em Teresina; algumas só foram concluídas com ajuda do PT

Da Redação

Quinta - 14/09/2023 às 12:57



Foto: Assessoria do Bloco Oposição levou 12 pessoas para visitar obras da ponte
Oposição levou 12 pessoas para visitar obras da ponte

Um total de 12 pessoas que se autodenominam como o "Bloco da Oposição" ao prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (RP) visitaram na manhã desta quinta (14) as obras da ponte João Claudino, sobre o rio Poti. A ponte ligará as zonas Norte e Leste da capital. Mas o principal nome do bloco, o ex-prefeito Silvio Mendes (União Brasil) não compareceu.

Com ausência de Silvio Mendes, coube à deputada Bárbara do Firmino (PP) criticar a lentidão da obra. Ela cobra solução, mas os assessores da deputada precisam orintá-la melhor para ela não cair em contradições e armadilhas deixadas como legado das gestões tucanas, como atraso de obras, por exemplo.

É bom que lembrem a deputada que a Prefeitura de Teresina tem muita experiência em atrasar obras. A Ponte Estadiada Isidoro França e o Hospital de Urgência de Teresina Dr Zenon Rocha são dois grandes exemplos disso. Ambos levaram mais de 10 anos para ser concluídos. E só terminaram porque os governos petistas de Wellington Dias e Lula garantiram os recursos.

Nova ponte

A nova ponte em construção em Terrsina  foi iniciada em 2020. Com pouca noção sobre um obra desse porte, a gestão municipal chegou a marca a inauguração para 2021, o que seria uma construção "the flash" não comum no Brasil.

De acordo com informações obtidas pelo Piauí Hoje.Com, uma pedência jurídica entre a Prefeitura e a Universidade Federal do Piauí - UFPI, estaria gerando uma lentidão no andamento da obra. A ponte liga a Vila Risoleta Neves, na zona Norte ao campus da UFPI, na zona Leste de Teresina.

Pelos cálculos da própria Prefeitura de Teresina até agora só 17% do projeto foi concluído e quase R$ 70 milhões já foram gastos. A última licitação realizada pela PMT para conclusão foi no valor de R$ 41 milhões e a nova previsão de entrega está marcada para junho 2024, quatro meses antes da eleição.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: