Política

ELEIÇÕES 2022

Ciro Nogueira tornou-se irrelevante na campanha de Bolsonaro, diz advogado

Para Chico Lucas, ministro perdeu importância na campanha bolsonarista após a derrota que sofreu no Piauí no 1º turno

Da Redação

Quinta - 06/10/2022 às 23:44



Foto: Divulgação Chico Lucas
Chico Lucas

O advogado Chico Lucas, um dos coordenadores da campanha do governador eleito Rafael Fonteles, disse nesta quinta-feira (06), que o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, perdeu importância na campanha de reeleição de Jair Bolsonaro após a derrota espetacular que sofreu no primeiro turno das eleições no Piauí. "Tornou-se irrelevante, lá e aqui", afirmou.

Para Chico Lucas, Ciro foi o grande derrotado das eleições no Piauí. Ele disse que o ministro foi o responsável por alimentar falsas expectativas nos candidatos a deputado e nos prefeitos.

Nogueira foi o patrocinador da campanha de Bolsonaro e das candidaturas de Silvio Mendes, do União Brasil, a governador, e de Joel Rodrigues, do PP, a senador, no Piauí.

Mas o ministro sofreu uma grande derrota em 2 de outubro. Os candidatos dele a governador e a senador perderam para os candidatos do PT, liderados pelo ex-governador agora se agora senador eleito Wellington Dias.

O pior foi a humilhação das urnas a Jair Bolsonaro. O adversário dele, o ex-presidente Lula, obteve 1.518.008 votos, o equivalente a 74,25% do total, contra apenas 406.897 dados a Bolsonaro, o que corresponde a 19,90% do total dos votos do piauienses.

Para Chico Lucas, o chefe da Casa Civil, foi responsável pelo péssimo desempenho de Bolsonaro nas urnas no Piauí. "Ao analisarmos sua agenda, percebe-se que ele também perdeu importância na campanha do Bolsonaro. Tornou-se irrelevante, lá e aqui", alfineta o petista.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: