Política

Câmara abafa dados sobre incentivos fiscais a shopping

Câmara abafa dados sobre incentivos fiscais a shopping

Vereador Dudu pediu dados sobre os incentivos fiscais ao Teresina Shopping

Redação

Quarta - 12/06/2019 às 18:02



Foto: Assessoria Vereador Dudu do PT
Vereador Dudu do PT

Mais uma vez, a Câmara Municipal de Teresina (CMT) rejeitou requerimento de autoria do vereador Dudu (PT), desta vez o que solicitava informações sobre os incentivos fiscais concedidos pela Prefeitura ao Teresina Shopping nos últimos cinco anos. O vereador também questionou as ações desenvolvidas pela empresa como forma de compensação social.  Durante a sessão plenária, a base do prefeito Firmino Filho (PSDB) acabou rejeitando a solicitação do parlamentar.

Dudu afirmou que é a favor de medidas de incentivo para o desenvolvimento econômico do município, porém é fundamental saber qual será a compensação para a população. “Fiquei surpreso com a reprovação do requerimento pela base do prefeito. Solicitei as informações com o objetivo de cobrar a contrapartida das empresas que recebem incentivos do poder municipal. Sou a favor de que a gente possa promover os incentivos, contrair empréstimos e realizar parcerias público-privada para alavancar a economia. Porém, é preciso saber o quanto disso é devolvido de forma social para os teresinenses em relação a geração de empregos e fomentação de renda”, disse o vereador Dudu.

Segundo o parlamentar, Teresina enfrenta uma triste realidade, pois a Prefeitura concede incentivos fiscais para grandes empresas e persegue pequenos comerciantes da capital.

“A Prefeitura age com severidade contra os pequenos comerciantes que estão lutando para sobreviver por meio de vendas de utensílios e produtos. Recentemente, por exemplo, fiscais da gestão municipal tomaram toda a mercadoria de trabalhadores no bairro Poti Velho. Os pequenos vendedores que a Prefeitura deveria favorecer e proteger acabam sofrendo com a truculência e pressão por parte dos fiscais. Enquanto isso, um requerimento importante no qual pedimos informações sobre o quanto o Teresina Shopping recebe de incentivo da gestão e o que foi revertido em melhorias sociais acaba sendo rejeitado pelos parlamentares. Estamos tratando de recursos públicos e vamos continuar buscando as informações para que a gente possa apresentar ao povo se realmente vale a pena incentivar esse tipo de empresa na nossa cidade”, criticou o vereador Dudu

 

 

Fonte: Assessoria parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: