Política

DECLARAÇÃO

Bolsonaro diz que está inelegível "sem motivos" a uma semana de ato na Paulista

O TSE tornou o ex-presidente inelegível por ataques feitos o sistema eleitoral brasileiro, em julho de 2022

Da Redação

Domingo - 18/02/2024 às 14:03



Foto: Divulgação Bolsonaro
Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma publicação nas redes sociais, neste domingo (18), em que diz estar inelegível “sem motivos” além de fazer críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT), alegando que o partido teme sua “resiliência”.

Seis meses após o fim do mandato presidencial de Bolsonaro, junho de 2023, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou Bolsonaro inelegível em decorrência dos ataques feitos pelo ex-presidente ao sistema eleitoral brasileiro durante reunião com embaixadores, em julho de 2022. O TSE entendeu que houve abuso de poder político na ocasião além do uso indevido dos meios de comunicação.

A expectativa é que o ato Bolsonarista convocado para o próximo domingo (25), na Avenida Paulista, conte com a presença de governadores aliados do ex-presidente, como Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, Ronaldo Caiado (União), de Goiás, e Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina. Além desses, o prefeito da capital paulista e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que estará presente no ato.

A manifestação tenta mostrar a força política de Bolsonaro após a recente operação da Polícia Federal (PF) que teve como alvo o ex-presidente e seu círculo íntimo.

Escolha da data

Segundo a coluna Grande Angular, do Metrópoles, o ato foi convocado para o dia 25 para ganhar maior repercussão ao se aproveitar de uma série de eventos do G20 na capital paulista.

De acordo com essas informações, Bolsonaro teria orientado que seguidores que não puderem comparecer à Avenida Paulista a não fazer manifestação com o objetivo de concentrar o maior número possível de apoiadores em um mesmo local.

 Organizado pelo pastor e apoiador de Bolsonaro, Silas Malafaia, o ex-presidente tenta chamar atenção internacional através do ato ao se aproveitar da Reunião de Ministros de Finanças e de Presidentes de Bancos Centrais do G20 que ocorrerá nos dias 28 e 29 de fevereiro.


Veja a postagem:


Fonte: Metrópoles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: