Política

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Órgãos debatem série de problemas que acometem o bairro Santa Maria da Codipi

A audiência foi proposta pelo vereador Dudu (PT), que criticou a ausência de órgãos importantes

Alinny Maria

Terça - 27/08/2019 às 10:17



Foto: Divulgação Audiência Pública no Santa Maria da Codipi
Audiência Pública no Santa Maria da Codipi

Várias deficiências da mobilidade urbana, saneamento básico, saúde e segurança do bairro Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, foram temas de audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Teresina (CMT) nessa segunda-feira (25). A proposta foi do vereador Dudu (PT) e a reunião contou com participação de representantes da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh).

Alguns órgãos importantes como a Fundação Municipal de Saúde (FMS), Secretaria Municipal de Transportes e Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), não compareceram à audiência pública itinerante e Dudu fez críticas. 

“Lamentável! A FMS se quer não mandou representantes para tratar sobre a triste situação das consultas, onde a população tem que esperar meses para conseguir ser atendia por um médico. Isso sem falar que não temos como discutir ações para o transporte e educação, se os gestores nem se preocupam em mandar representantes para ouvir as demandas da população. Diante de tudo isso, só quem sofre é a população da região”, criticou Dudu.

 

O petista destaca que foi proposto para a Polícia Militar reforçar o policiamento ostensivo na região, com o objetivo de reduzir os índices de assaltos. Ele também cobrou uma melhor utilização dos centros de produção. “Quantos empregos poderíamos gerar se o Estado e a Prefeitura tivessem oferecendo cursos de corte e costura para que as mulheres possam produzir artigos e assim fomentar a economia da região”, enfatizou.  

Dudu afirmou que é fundamental cobrar melhorias no transporte e mobilidade urbana, bem como solicitar informações a FMS sobre o Programa Saúde da Família. “É direito de todos ter acesso a serviços de saúde.  É o nosso papel cobrar e lutar para que a população tenha de fato seu direito garantido que é utilizar serviços de qualidade”, finalizou o vereador.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: