Política

SAÚDE

Audiência pública debate ampliação de cirurgias cardíacas pediátricas no Piauí

A deputada Teresa Britto destaca que, segundo dados do IBGE, estima-se que 451 bebês nasçam com alguma cardiopatia por ano no Piauí

Da Redação

Quarta - 29/06/2022 às 14:56



Foto: Divulgação Plenário da Alepi
Plenário da Alepi

A Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Assembleia Legislativa realizou, nesta quarta-feira (29), uma audiência pública proposta pela deputada estadual Teresa Britto (PV) para debater a ampliação do atendimento em cirurgia cardíaca pediátrica no Piauí. 

 A deputada Teresa Britto destaca que, segundo dados do IBGE, estima-se que 451 bebês nasçam com alguma cardiopatia por ano no Piauí, dos quais 361 precisarão de intervenções cirúrgicas ou hemodinâmicas.

Foram convidados também os diretores da Maternidade Evangelina Rosa, Maternidade Wall Ferraz, Hospital da Unimed, Hospital São Paulo, Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Parnaíba) e Hospital Regional Tibério Nunes (Floriano). A Assembleia também convidou representantes do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Comissão de Saúde da OAB-PI, Sociedade de Pediatria do Piauí e Sociedade Brasileira de Cardiologia, além de médicos cardiopediatras e cirurgiões cardíacos.

Na oportunidade foram ouvidos profissionais da área e também pessoas que foram beneficiadas com as cirurgias.

Vereador Luís André, do União Brasil, oficializa apoio a Rafael Fonteles e Wellington Dias

Funcionárias denunciam presidente da Caixa por assédio sexual; veja relatos

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: