Política

ALEPI

Aprovada lei que institui o Selo “Empresa Amiga da Amamentação”

Aprovada no plenário, a lei aguarda a sanção do governador, Rafael Fonteles (PT), para entrar em vigor

Da Redação

Terça - 21/11/2023 às 17:25



Foto: Bebê Abril Amamentação
Amamentação

Teresina (PI) - Nesta terça-feira (21), a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou por unanimidade a lei que estabelece o Selo “Empresa Amiga da Amamentação”. A proposta, apresentada pelo deputado estadual Fábio Novo (PT), busca reconhecer e incentivar empresas que disponibilizam espaços adequados para mães que necessitam amamentar seus bebês durante o expediente.

O deputado Fábio Novo ressaltou a importância da legislação aprovada, destacando que ela promove ambientes acolhedores e humanizados dentro das empresas, visando atender funcionárias lactantes. Aprovada no plenário, a lei aguarda a sanção do governador, Rafael Fonteles (PT), para entrar em vigor.

“O que nós aprovamos hoje foi uma lei que incentiva e reconhece empresas que destinam espaços especiais para receber as mamães que precisam de um intervalo para amamentar seus bebês. A lei foi aprovada no plenário e segue para sanção do governador do Estado, Rafael Fonteles”, disse o deputado Fábio Novo.

Deputado Estadual Fábio Novo (PT) - Foto: Reprodução

A iniciativa do projeto de lei visa fortalecer, apoiar e dar visibilidade à prática do aleitamento materno em público, com a criação de espaços humanizados e acolhedores dentro das empresas, para atender as funcionárias lactantes.

Representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) no Brasil enfatizaram que o sucesso da amamentação é um esforço coletivo. Destacaram que o aleitamento exclusivo até os seis meses traz diversos benefícios tanto para o bebê quanto para a mãe, incluindo a proteção contra infecções e a redução da mortalidade neonatal.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: