Política

ELEIÇÃO

Após expulsão do PSB, Átila Lira assina filiação ao Progressistas

Discurso do senador ocorreu durante filiação de Átila Lira ao PP no Piauí.

Valciãn Calixto

Segunda - 23/09/2019 às 13:54



Foto: Divulgação Átila Lira ostenta ficha de filiação
Átila Lira ostenta ficha de filiação

O deputado federal Átila Lira e seu descendente, Átila Lira Filho, assinaram a ficha de filiação ao Partido Progressistas na manhã desta segunda-feira (23), no Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI). O PP filiou ainda prefeitos, ex-prefeitos e futuros candidatos do interior do estado como Ananias André (São João da Serra) e Renato (São Luís do Piauí) e as lideranças Jean Carlos (Campo Alegre do Fidalgo) e Sávio (Lagoa do Piauí).

Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, lembrou que começou sua vida política em 1994 como deputado e Átila Lira como candidato ao governo. “Quem sabe sua trajetória não seja a mesma”, disse sugerindo que, caso saia candidato a governador em 2022, Átila Filho possa disputar uma vaga na Câmara Federal pelo PP.

EXPULSO

Átila Lira foi expulso do PSB por ter votado a favor da Reforma da Previdência, contrariando a orientação de seu antigo partido. Flávio Nogueira é outro deputado do Piauí que também votou a favor da reforma, está afastado das funções partidárias do PDT e pode ter como destino o Partido Progressistas de Ciro Nogueira.

Deputado Flávio Nogueira marcou presença durante solenidade de filiação do PP.

A bancada federal do Piauí em Brasília agora conta com três deputados federais pelo PP, são eles Átila Lira, Margarete Coelho e Iracema Portela.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: