Política

ATRITO ENTRE VEREADORES

Antônio José Lira põe esparadrapo na boca na tribuna da Câmara e critica Ismael Silva

Vereador ironizou colega de parlamento; os dois protagonizaram divergências em relação a um projeto de lei

Da Redação

Quarta - 25/05/2022 às 10:31



Foto: Reprodução / TV Câmara Antônio José Lira põe esparadrapo na boca e ironiza vereador Ismael Silva
Antônio José Lira põe esparadrapo na boca e ironiza vereador Ismael Silva

O vereador de Teresina Antônio José Lira (Republicanos) subiu nesta quarta-feira (25) à tribuna da Câmara e protagonizou uma cena diferente do habitual. Ele colocou um esparadrapo na boca, e fez menção ao vereador Ismael Silva (PSD). Os dois vereadores protagonizaram cenas de discussão na última terça-feira (24) quando divergiram sobre o projeto de lei de autoria de Ismael Silva que proíbe a inauguração e a entrega de obras públicas incompletas ou que, mesmo concluídas, não atendam à sua finalidade, no município de Teresina. Criticada por parlamentares o projeto foi retirado de pauta.

Antônio José Lira subiu à tribuna e criticou supostas ligação de Ismael Silva com páginas de redes sociais que estariam fazendo ataques ao vereador. 

"Eu vi ontem em uma página de Instagram, bicho corajoso é gente na internet. Parece que vira um Tarzan, porque fala o que quer. Mas não fala assim, olhando no olho, como é aquela página vagabunda, unida diariamente nas tardinhas com um vereador desta casa para desmoralizar o parlamento", disse.

Depois ele colocou o esparadrapo na boca, e disse que ali se tratava do vereador Ismael Silva (PSD).

“Foi o vereador Ismael Silva durante um ano e meio nessa casa. Caladinho, com os terceirizados, com a ouvidoria, com 14 cargos comissionados, calado, tudo estava bom. O professor estava ganhando bem, o ônibus estava funcionando, a cidade, uma mesopotâmia na área rural”, disse José Lira.

Vereador Ismael Silva (PSD) 

ISMAEL SILVA PEDIU ATENÇÃO DO CONSELHO DE ÉTICA

O vereador Ismael Silva (PSD) pediu para falar em resposta ao discurso do colega. Ele falou que lamentava os ataques sofridos por Antônio José Lira, disse que o prefeito Dr. Pessoa e o vice Robert Rios, enquanto deputados, apresentaram projetos de lei semelhantes, e que, por mais que houvesse discordância, deve haver respeito ao próximo.

“Lamentar os ataques do vereador Antônio Jose Lira em relação ao nosso mandato, que nasceu de uma discussão de um projeto de lei que ele não concordava e, no regime democrático, é natural as discordâncias. É natural você não concordar com o posicionamento de alguém, mas é elementar o respeito ao próximo. E ontem respondi alguns comentários de que tinha havido um bate boca, e da minha parte nunca vai haver bate boca, sempre vai haver uma resposta respeitosa para todos os colegas dessa casa (...) Nunca ataquei nenhum parlamentar nessa casa. Inclusive, deixar bem claro, que o projeto de lei que foi apresentado em relação a obras inacabadas, foi apresentado pelo prefeito Dr Pessoa enquanto deputado, e Robert Rios enquanto deputado na Assembleia Legislativa", relatou.

Vereador também pediu atenção ao conselho de ética. "Me entristece ver o nível do debate nessa casa chegar a esse ponto, e gostaria de deixar bem claro que patrão eu não tenho, meu patrão é a população. (...) Espero que de forma ordeira o nosso conselho de ética também esteja atento, não só ao que foi dito fora dessa casa, mas o que é dito dentro dessa casa em relação a ataques pessoais,  porque isso é inadmissível", disse Ismael Silva.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: