Política

GRAVAÇÕES

Advogada de Sílvio entrega áudios com suposto aliciamento ao MPF

Advogada entrará com representação com denúncia de abuso de poder econômico

Sérgio Fontenele

Terça - 11/06/2024 às 15:09



Foto: Reprodução Sílvio Mendes
Sílvio Mendes

A pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Teresina (PMT) de Sílvio Mendes (União Brasil) oficializará, nesta quarta-feira (12), às 10 horas, representação denunciando abuso de poder econômico por parte de adversários acusados de aliciar ou cooptar pré-candidatos a vereadores ligados a seu grupo político-partidário. A advogada Ívilla Araújo, representando União Brasil, Progressistas e Republicanos, irá protocolar denúncia junto ao Ministério Público Federal (MPF) no Piauí. Segundo a assessoria de imprensa de Sílvio Mendes, a advogada promete entregar ao MPF gravações comprovando a suposta cooptação ou tentativa de cooptação.

Na denúncia a ser entregue ao Ministério Público pré-candidatos a vereadores ligados ao ex-prefeito repassariam áudios e gravações que, segundo a assessoria do ex-prefeito, irão consubstanciar a peça a ser protocolada de maneira presencial na sede da Procuradoria da República no Piauí. A iniciativa, portanto, judicializa as denúncias que já vêm sendo feitas por aliados de Sílvio Mendes, como o deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), que chegou a divulgar, através de seu celular pessoal, áudios para jornalistas de veículos de comunicação da capital.

Nessas supostas gravações, uma pessoa identificada como “Gustavo” aparece conversando com interlocutores hipoteticamente aliciados por adversários de Sílvio Mendes, em meio a especulações de que tais áudios teriam partido de pessoas ligadas ao grupo que apoia o deputado estadual Fábio Novo (PT), líder do Governo na Assembleia. Fábio Novo, pré-candidato ao Palácio da Cidade, disputa com o ex-prefeito a posição de favoritismo em relação à disputa pela PMT nas próximas eleições municipais, de acordo com todas as pesquisas de intenção de voto divulgadas até o momento, sendo que a liderança ora pende em favor do petista, ora, beneficia Sílvio Mendes.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: