Polinter e Rone prendem acusado de 15 homicídios

"Nego Wilson" prometeu matar Fábio Abreu quando ele ainda era do RONE


Delegado Luciano Alcântara, da Polinter

Delegado Luciano Alcântara, da Polinter Foto: Reprodução

Numa operação que contou com a participação do secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, a Polícia Civil do Piauí prendeu Wilson da Silva Barros, o “Nego Wilson”, acusado de roubo de veículos e suspeito da participação de 15 homicídios. Nego Wilson foi preso em casa, na Vila Santa Cruz, na região do Promorar, zona Sul de Teresina, e não esboçou reação.

Além de roubo de veículos, o acusado vai responder por porte ilegal de armas, cooptação de menores para o crime e associação criminosa.

O suspeito é acusado de roubar uma Saveiro no bairro Direceu Arcoverde, na zona Sudeste da capital. “A Saveiro foi roubada a meia-noite e meia e nós localizamos no outro dia, na Prainha e fizemos campana para pegar os criminosos. Ao chegarem ao local, por volta das 13h, de Uber, nós demos voz de prisão e conseguimos prender um, mas o Nego Wilson e outro ameaçaram o motorista do Uber e empreenderam fuga. O carro bateu numa viatura da polícia militar e eles fugiram a pé”, lembrou o delegado adjunto Luciano Alcântara, da Polinter, que também participou da Operação Acossar, com a participação do Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE).

Fábio Abreu, quando era comandante do RONE foi ameaçado de morte por Nego Wilson. “Devido a atuação da Rone, na Vila Santa Cruz, sempre realizando prisões, ele (Wilson) havia dito que se o capitão Fábio Abreu fosse até lá ia matá-lo. E hoje, como secretário de Segurança fez questão de participar da operação. Nego Wilson não ofereceu resistência”, acrescentou o delegado.

 “Nego Wilson era o líder da quadrilha, juntava o pessoal, aliciava adolescentes, alugava armas e os veículos para fazer os roubos. A maior parte dos veículos roubados tinham o chassis adulterado e o motor e era vendido por preço de mercado e outras vezes desmanchavam”, detalhou. 

Francisco Breno também foi preso em flagrante durante a Operação Acossar, por porte de cocaína.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: